Pesquisa no Blog

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Dica de Filmes para rpgistas: Sucker Punch

Salve Nerdaianos

Estaremos criando um novo tópico "dicas de filmes para rpgistas". Não somos críticos de cinemas para fazermos comentários técnicos. Mas somos rpgistas e podemos comentar dos filmes no ponto vista rpgistico!!! Tem filmes que se encaixa muito bem como uma história de rpg, outros não. Parece de ver filme pornô e confira ai

Sucker Punch:

Sucker Punch



Olha o trailer da Bagaça:



Para que não viu, ta ai a sinopse:

Babydoll (Emily Browning) foi internada em um sanatório pelo padrasto inescrupuloso, que encomenda uma cirurgia para destruir o cérebro dela. Mas a jovem descobre que seu refúgio pode estar dentro de sua mente e só assim ela poderá se libertar para sempre. Agora, vivendo esse mundo paralelo, ela enfrentar dragões, samurais, robôs e nazistas sobrenaturais, que a farão viver uma perigosa e fantástica aventura na companhia das colegas de internação Blondie (Vanessa Hudgens), Rocket (Jena Malone), Amber (Jamie Chung) e Sweet Pea (Abbie Cornish). Seria essa então a sua única chance de libertação?

(nomes esquerta para direita) Babydoll, Sweet Pea, Rocket, Blondie e Amber.

Comentários Nerd:
O filme é escrito e dirigido pelo Zack Snyder, o cara foi responsável pelos filmes 300 , Watchmen e outras que não importa agora.  O fato é que o cara é "nerd" e ele se destaca pelas fotografias e anglos exóticos dos filmes (alguns gostam, outro não). Nesse filme - Sucker Punch - Zackinha conseguiu no filme o que filho-da-puta nenhum conseguiu, pegar vários "jogos de rpg" e juntar em um só, ou pegar vários "animes" e juntar em um só, ou pegar vários "quadrinhos diferentes" e juntar em um só, ou pegar vários "cenários nerd" e juntar em um só!!!!!
"Filho da puta, por que ninguém pensou nisso antes?"
A idéia é genialmente "idiota", ou seja, o filme se passa em um sanatório - tem algum lugar melhor para falar doidera? - ai o filme é protagonizado por várias ninfetinhas gostosinhas - tudo que nerd precisa - ai o filme paralelamente segue com varias cenas ação em variados cenas - que todos os queriam ir/jogar/transar - Podem chingar do que for, mas eu aplaudi o cara.

Menininhas em apuros!! (eu acho)

Se fosse um jogo de RPG, o que eu mudaria???

Quase nada! O roteiro é bacana, simples, mas não idiota. O filme te mantém intrigado em algumas rápidas mudanças de cenário (Afinal, um sanatório ou um bordel?) que presumo ser uma provocação proposital do autor e na fantástica dança da Babydoll. Os efeitos especiais estão ótimos! As cenas de ação embora uma tanto hollywoodiana, consegue te surpreender as vezes, se destacando de outros filmes de ação.
A única coisa que eu acrescentaria se fosse um jogo de RPG, era uma luta final "overpower" contra o Blue (Boss), no mesmo nível da luta contra o samurai ou mais além. Fora esse detalhe, o filme seria um bom jogo de RPG. Eu indico!

Nota: 9
Por isso que meninas gostam de coelhos!!! (filodaputa)

Porra!! Ninguém me convida para essa festa!

Com quem você quer transar com a numero 1, 2, 3, 4 ou 5??? (com quem não arrancar meu pinto, de preferência)

Em breve estarei indicando mais filmes que seriam ótimos jogos de RPG.

Um abraço por trás a todos!!!

Fontes das imagens: http://edustones.blogspot.com/?zx=f575f654aacf34e
http://filme-trailer.com/filme/sucker-punch/
http://garotasgeeks.com/wordpress/2011/04/03/sucker-punch-inovador-ou-cliche/
http://www.geex.com.br/2011/04/01/sucker-punch-mundo-surreal-2011/
http://nucindnocinema.wordpress.com/2011/03/26/sucker-punch-mundo-surreal-sucker-punch-2011/
http://revistazas.com.br/cinema/sucker-punch-ganha-otimo-banner/
http://www.projetocinema.com.br/dicas/sucker-punch-mundo-surreal-uau-assista-a-dez-comerciais-do-filme-de-zack-snyder/

Nenhum comentário:

Postar um comentário