Pesquisa no Blog

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Torre Negra

"O homem de preto fugia pelo deserto e o pistoleiro ia átras."

Para começar a derramar um pouco de demência Nerdal neste blog, resolvi indicar aos senhores e senhoras (claro, muitas mulheres acompanham isso aqui...) um livro, que é uma história, que se tornou um épico.

Torre Negra do Stephen King.






Devo admitir que nunca fui muito fã dos livros feitos pelo Sr. King, (nunca gostei muito do estilo de história que ele desenvolvia) mas, ao começar a ler o Torre Negra, fui tragado e absorvido completamente pela história, da qual ainda não terminei de ler (Torre Negra tem 7 volumes, com 450 páginas em média).

Torre Negra conta a história de Roland, um pistoleiro (sim, como nos enlatados norte-americanos de faroeste, bem, ao menos na aparência) que possui uma obsessão pela Torre Negra, um símbolo (ou sigul), que é mito, uma lenda, em que quase ninguém mais acredita que possa existir. A história se passa no mundo-médio (sim, essa é só uma das várias influências de Senhor dos Anéis, de J.J Tolkien, influências estas admitidas pelo próprio King em alguns prefácios), uma terra que "passou adiante", quase toda devastada, sem muitas esperanças para aqueles que nela vivem.

King demorou cerca de 35 anos para terminar de escrever a história, e é incrivél como ele se envolve na história, de uma maneira que nunca vi um autor se envolver.

Além da história em si, a Marvel lançou vários quadrinhos (recomendo lerem depois de terem lido o Torre Negra em si) contando alguns detalhes obscuros da história, hq's muito bem feitos e principalmente bem desenhados, também recomendo para a leitura.

Garanto que para os gostos RPGísticos, Torre Negra é uma boa pedida.

Longos dias e Belas Noites, Sai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário