Pesquisa no Blog

sábado, 17 de setembro de 2011

Wolf Guy- Ookami no Monshou por Massacote!!!

Acredito que muitos dos jogadores vão ver o título dessa postagem e não irão ficar com o pé atrás, o que é perfeitamente compreensível, tendo em vista experiências passadas na mídia.

Para começar Wolf Guy- Ookami no Monshou é um mangá, o que na cabeça de muitos que não conhecem o gênero, não passa de histórias para crianças e pessoas com uma mentalidade mais infantil, o que não combina de maneira alguma com o mundo Lobisomem (para saber mais, procurem os posts do Mestre Uilian) conhecido pela grande maioria dos jogadores de RPG.

Entretanto, esse mangá se apresenta muito diferente, principalmente no que tange aos traços do mangá. A história não é lá muito original: um jovem é novo em um colégio, e logo no seu primeiro dia, sofre com ataques de meliantes que também estudam lá, no entanto, os agressores mal sabem que o novato é um ser sobrenatural, um lobisomem, muito mais resistente e poderoso que qualquer ser humano, em decorrência disso, muitas mortes ocorrem, e o desenrolar da história começa a se tornar bem macabro, violento e, de certa forma, triste, diferente do que se esperaria de um mangá sobre lobisomens.








Um fato interessante, especialmente para aqueles que conhecem o Lobisomem do sistema Storyteller, são algumas diferenças e semelhanças do mangá com a história dos Garou, pois além do misticismo, existe a divisão do Lobisomem, ele não sabe se é lobo, homem ou algo diferente dos dois.

Além de todos esses quesitos, Wolf Guy- Ookami no Monshou possui ótimas cenas de luta (sim, sangue pra cacilda, lobisomens decepando pessoas, explosões e tudo mais) além de cenas eróticas (eita porra) muito bem desenhadasm, logicamente, tal mangá é proibido para menores.

Para aqueles que gostam de Lobos, sangue e cultura japonesa, mais que recomendado!

3 comentários:

  1. OBS: Salvas algumas exceções que foram mesmo escritas para crianças retardadas (Vide Naruto, Bleach e alguns outros que vocês devem conhecer/gostar), os mangás são "histórias em quadrinhos" escritas para adultos.

    Japoneses são meio estranhos... Mas a o tamanho da criatividade e capacidade de desenvolver trabalhos decentes desses diabos compensa o que eles tem de pequeno.

    ResponderExcluir
  2. Cara, eu tbm curto animes ou mangas para adultos como Blade Lamina do Imortal, Basilinsk, Berserk, Afro-Samurai. Mas tbm gosto de alguns toscos como Cavaleiros dos Zodiaco, é merda mas eu gosto. Ou seja, gosto não se descuti. Outro exemplo foda é que eu tbm gosto do Clint Barton, alguem sabe quem é o Clint Barton??????

    ResponderExcluir
  3. Clint Barton? Já ouvi falar dessa figura... É um daqueles caras que usa roupa de passarinho né?
    Será o Galo? Pavão? Periquito? Rouxinol? Falcão? Gavião?

    ResponderExcluir