Pesquisa no Blog

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Personagens de Tokusatsu em jogos de RPG

Salve galera!!!

Hoje venho falar de personagem que na infância de muitos fizeram as manhãs e tardes muito divertidas, e como muitos jogadores de rpg inspiram-se na cria de seus personagens.

Começando pelo Metal Heros

Na década de 80 e 90 eram famosos os heróis que usavam armaduras High Tech e lutavam contra o mal, os chamados Metal Heros. Alguns deles estão abaixo

Jaspion
Esse cara é o percussor dos tokusatsu no Brasil. Era conhecido por seu senso de justiça muito forte e o mesmo era destemido! ( pouco atrapalhado).
Outros que antecederam ele foram.


Sharivan

Gaiban

Shaider
Shaider, não cheguei a assistir mas é muito bom pelas criticas que li a algum tempo, os outros são fenomenais.

Olha o trio juntos lutando contra os Bandidos ( não são os nossos políticos não)

Metalder O Homem-Maquina 
Metalder ja tinha uma linha de historia mais adulta , tanto que não fez muito sucesso no Brasil , tenho sorte de ter assistido na band em 19e guaraná com rolha. Basicamente , o mesmo lutava contra uma legião de seres criado pelos imperador Neros , um cientista xarope que criou 4 Esquadrões de soldados,  esquadrão Monster, o Cibernético, o Mecanol e o Blindado. Metalder era um pouco melancólico mas vale a pena assistir.
Spielvan ( no Brasil Jaspion 2)
O sucessor de Jaspion era o Spielvan , interpretado por Hiroshi Watari, que interpretou Boomerman em Jaspion e Sharivan.


Lion Man
Lion Man branco ( Ressuscitado )

Outros Heróis também existiram como Lion Man, o leão samurai defensor dos oprimidos e que usava uma mochila nas costa que contém um tipo de pólvora especial concebida pelos ninjas, que decola rumo aos Céus e com uma tecnica de transfiguração tornar-se o Lionmaru! ( Bixo os caras enrolavam para explicar que o infeliz do ator vestia um roupa falsa de leão para se tornar o herói da história) Era trash mas muito legal  . Detalhe ele montava em um pegasu e outra coisa os Ninjas não são inimigos do Samurais, como eles ia dar uma pólvora magica para o LionMan , ah deixa pra lá.

Tinha o Jiraya também


Ninja Jiraya
Torra ! Seu porra se transforma logo!

Bom ja são três da matina e to cansado , depois falo mais sobre outros como Garo , Kamen Rider e Ultraman. Mas não esqueçam aqui tem alguns exemplos para que vocês tenham ideias para montarem seus personagem , não vão copiar os personas pois isso é crime contra os direitos autoriais. kkkk

Nenhum comentário:

Postar um comentário