Pesquisa no Blog

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Resposta ao que é Moralidade!!!!!!!

Salve Nerdaiada

Dali Batma, isso ai sem armas!!!!!!

Como vocês viram a ultima postagem questiona "facetas" de ética e moralidade. Convenientemente, em outro blog - também de nerds e melhor do que o RPG Massacre -, os "Melhores do Mundo", uma dos participantes "Change", fez uma postagem que serve como resposta a postagem anterior. Confiram ai:





Ajudae pó!!!!!!

"cresci lendo gibis nos anos 80 e no início dos 90. Cresci lendo o Capitão América, Homem-Aranha, Demolidor, Superman, Batman, etc. Li todos esses heróis na minha infância. Cresci absorvendo seus valores.

O ponto em comum entre todos eles era a total apreciação por qualquer vida - humana, animal, alienígena, etc. Todos eles tinham isso em comum; não importava qual a situação, eles nunca deixariam ninguém morrer! Por mais que o Capitão América tivesse ido para a Grande Guerra, ele ainda era um super-herói que distribuía socos no meio de um tiroteio contra tropas do Hitler.
Não importa o quão forte ou poderoso era o inimigo - ou o quão extrema era a situação, mas os heróis sempre entravam para prender e nocautear os vilões, nunca matá-los."
- Change

Se possível veja a postagem na integra, é muito boa.

Na postagem, Change questiona os problemas que da vidas real - focando na violência - e a influencia que isso tem nas histórias em quadrinhos afetando o senso moral dos personagens!!!!!

Concordo, pois assim como Chance, também cresci lendo quadrinhos DC e Marvel, e eles sim me ensinaram o que é Moral e Ética. Visando não só apenas os aspectos sociais e culturais, mas, sobretudo o aspecto HUMANO. Não importa qual pais, etnia ou cultura, antes de tudo somos humanos e devemos respeitar esse direito. 

Não sei vocês, mas foram esses caras que me ensinaram o que é Moralidade: Ajudar o próximo, verdade, respeito, dignidade, disciplina, virtude, honra, justiça...Sabem o que é Justiça???

Justiça

(jus.ti.ça)
sf.

1. Situação em que cada um recebe o que lhe cabe, como resultado de seus atos ou de acordo com os princípios e a lei da sociedade em que vive [Antôn.: injustiça.


Eles me ensinaram o que é moral!!!!

Ele me ensinaram o que é Ética

Homen-Aranha o Nerd que todos queria ser!!!!

Calma, eu não vou me fantasiar, e sair batendo em que eu achar que esta errado!!!!

Bem diferente do mundo que vivemos né!!! Uma pena.

Se você não leu, aproveite enquanto pode

Obrigado a todos!!!


2. Capacidade ou virtude de ser imparcial ao julgar e de ser conforme à lei e à ética; ISENÇÃO. [Antôn.: injustiça.
3. Funcionamento harmonioso de uma sociedade, com direitos e deveres iguais para todos os cidadãos; EQUIDADE. [Antôn.: injustiça.
4. Conjunto de instituições e profissionais responsáveis pela aplicação das leis de uma sociedade.
5. O poder judiciário
6. O exercício desse poder
7. Cada jurisdição encarregada de exercer esse poder (Justiça Militar); ALÇADA; FORO; INSTÂNCIA.
8. Reconhecimento do valor de alguém ou de algo: O tempo é que irá fazer-lhe justiça.
[F.: Do lat. justitia,ae. Hom./Par.: justiça (fl. de justiçar)]

Nenhum comentário:

Postar um comentário