Pesquisa no Blog

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

A. Paladino A Busca: GANTZ (Puta que Pariu)!!!!!

Salve Nerdaiada

Gantz Movie!!!

A busca do Paladino continua. Esse diz vi um filme japones que me impressionou. Não sei nos mangas, mas o filme Gantz é "do caralho" !!!!!!!!!!!


 Olha o Trailer:


Sinopse:
"Na trama, dois amigos são mortos em uma tentativa de salvar um mendigo que caiu nos trilhos do metrô de Tóquio. Em vez de se depararem com o céu ou o inferno, ambos se encontram em uma pequena sala, rodeados por pessoas desconhecidas e com uma estranha esfera negra que disponibiliza armas, uniformes e uma missão em comum: exterminar aliens e demônios. A cada missão cumprida, os sobreviventes recebem uma pontuação – se atingirem os 100 pontos, podem escolher, entre algumas opções,entre elas a de voltar a vida."


Até as armas tecnologicas de brinquedo está muito fodas no filme!!!
O que eu achei:
Não sei o manga, anime (sei la se tem), musica, bonecos, pornô, qualquer outra mídia, mas o filme é um dos melhores da minha vida.
A trama esta muito boa, bem detalhado e amarrado com o roteiro. A história é narrava na perspectiva de Kei Kurono junto com seu antigo amigo Masaru Katou, que são uns "laranja" mais conforme a história vão aprendendo regras do jogo e como sobreviver. Dentro do jogo os personagem adquirem roupas e equipamentos especiais para enfrentar aberrações alienígenas (será que são mesmo?). 
O mais interessante é que não só os personagens principais, mas todos são civis jogados em um jogo da morte, não são aventureiros destemidos como nas outras histórias de ação, dando assim em Gantz um realismo humanizando os personagens.
Os atores estão excelentes, acompanhando com um cenário frio - as vezes sombrio - acompanhando com uma boa trilha sonora criando um suspense bom o suficiente para prender sua atenção até o final do filme.
Os efeitos não estão perfeitos, mas o suficiente para fazer uma boa cena de ação “fantasy”. Os monstros também estão muito criativos  e macabros (alguns deles da até um cagacinho).


Olha o Gantz ai (cara, essa esfera negra é muito macabra!!!!!!)
Vamos tentar entender:
O que é coloca uma pulga na sua cabeça, é como a história é narrada na perspectiva dos personagens - que são uns laranjas que não sabem de nada - ficam muitos eventos sem explicação. Vamos entender:  O Gantz é uma maquina que precisa de um ser vivo como bateria (talvez tenha entendido errado, mas é o que parece), não se sabe se o humano pode intervir nas missões ou não. Ai quando civis estão preste a morrer, o Gantz teleporta essas pessoas para o jogo. Gantz oferece equipamentos tecnológicos aos participantes, ai são teleportados para matar um alienígena. Assim que concluem a missão - quem sobrevive - recebe uma pontuação por suas ações e são teleportado para suas vidas normais como se nada tivesse acontecido. E no dia seguinte - a noite- são teleportados novamente para jogo em busca de outro alienígena e assim sucessivamente até alcançarem 100 pontos, onde poderão ressuscitar algum participante "morto" ou sair do jogo e continuar sua vida.
Dai surgem muitas duvidas... Qquem criou Gantz? Para que ela serve e o que mais ela pode fazer? Como ela consegue teleportar as pessoas antes de morrer e teleportar exatamente aonde os alienígenas estão? São alienígenas mesmo? De onde eles vieram e quantos tem? E os participantes, será que eles morrem mesmo ou só são teleportados para outro local?... Velho, ta na cara que tem uma puta conspiração ai no meio!!!!!!!!
Considerando a competência criativa de  Hiroya Oku, presumo que ele tenha pensado em tudo isso. Talvez nos mangás tenha esmiuçado melhor essas duvidas, quem sabe algum dia eu leia, mas exclusivamente o filme Gantz está de parabéns Nota 10 !!!!

"Eita porra, Morfeu deu nota 10!!!! Mas perai Morfeu, e se fosse um jogo de RPG o que você mudaria???"

Nada!!! A história está perfeita e todos os elementos funcionariam muito bem no RPG!!!!!!

Dica de filme: Gantz... é um dos filmes que você tem que assistir pelo menos uma vez na vida.




 

Os caras recebendo instruções!!! (olha o cabelo daquele japó, que foda)

Uia japinha gostosinha

Olha ela denovo!!!! (Claro que não vou lembrar o nome da personagem)


Os caras em missão de campo!!! (deve ser dificil ir ao banheiro com essas roupas!!!!!)

UIA Essa bunduda gostosa não é do filme, é cosplay tá!!!
Nota 10 !!!!

Valeu A.Paladino pela dica!! Um abraço a todos!!!

Fonte das imagens: http://asiapacificarts.usc.edu/w_apa/showarticle.aspx?articleID=16308&AspxAutoDetectCookieSupport=1
http://www.jgeeks.com/gantz-tops-japanese-box-office/
http://otakulandy.blogspot.com/2010/01/gantz-movie-teaser-trailer.html
http://www.animenation.net/blog/2010/10/05/gantz-movies-trailer-online/
http://www.21cb.net/gantz-part-2-perfect-answer-trailer/
http://www.intunedonline.net/gantz-2-perfect-answer-live-action-movie-sequel/
http://cutting-soup.blogspot.com/2011/01/gantz-movie.html
http://japangeeks.wordpress.com/2010/11/29/gantz-movie-u-s-debut-in-january/jg-gantz-2-2/

Um comentário:

  1. Oi, eu já conhecia Gantz pelo mangá e confirmo que a história é foda. No começo parece uma combinação de reality show com "Jogos Mortais".
    Há ação, violência, sangue, erotismo e suspense. Estou no 300º capítulo e as duvidas sobre a história são as mesmas, álias embora se descubra algumas coisas os mistérios só aumentam conforme se avança nela.
    Como já conhecia o Hq a algum tempo estava sabendo da produção do filme pois Gantz é um grande sucesso por lá.
    Se quiser descobrir o mangá tem esta página

    http://rebmanga.com/gantz/chapter-list/8/

    ou passe na Liberdade.

    Ps: a japinha é a Kishimoto, no quadrinho é mais peituda(desproporcional).
    Gosto mais do Kato na série, em como ele se esforçar para ajudar os outros mesmo num ambiente competitivo e mortal como esse.

    ResponderExcluir