Pesquisa no Blog

sexta-feira, 16 de março de 2012

Dica de Filmes: 13 ASSASSINOS!!!!!!!!!!

Salve Samuraiadas!!!!


Um dia desses acompanhei o Anderson Paladino em sua busca, ai finalmente encontrei  filme que tava dóido para ver, os 13 ASSASSINOS!!!!!!!!! Clica logo ai por que cabeças vão voarrrrrrrrr...




Para quem não viu olha o trailer:


Sinopse:
"No Japão feudal, o sádico Lorde Naritsugu (Goro Inagaki) mata por pura emoção seus subordinados, violenta mulheres e mutila terrivelmente inocentes. Por lei, ele não pode ser responsabilizado, pois ele é o irmão do Shogun, o supremo comandante dos samurais. Mas, com o crescente poder do clã Anführuer ele torna-se uma ameaça para a coexistência pacífica no país. Por essa razão um emissário oficial do Shogun. Um respeitado Samurai de nome Shinzaemon Shimada (Koji Yakusho) concebe um plano de matar o Senhor Naritsugu. Shinzaemon reúne um grupo de 13 dos mais habilidosos samurais para ajudá-lo na difícil tarefa de matar o irmão do Shogun. A tarefa não é fácil, porque o Lorde é defendido por um exército um grande exército, liderada por um velho inimigo Shinzaemon Hanbei (Masachika Ichimura). Mas os destemidos samurais são severamente determinados a dar a vida por a sua missão."



Comentário:

Cara o filme é excelente!!!!! Em alguns sites, diz que o gênero do filme é ação e em outros diz que é drama. Eu diria quem é os dois, ação e drama. Na história mostra o sádico Lorde Naritsugu,  parentesco do shogun (que é o cara Masterfocker do Japão) fazendo atrocidade conforme seu prazer, o problema é que isso vai manchando a honra da sociedade e da tradição japonesa!!! Assim um dos conselheiros do shogunato, preocupado com qual rumo desses atos, convocou secretamente o samurai  Shinzaemon Shimada e lhe pediu que executasse essa tarefa de tamanho risco e importância!!! Assim, Shimada reuni mais 12 samurais (11 samurais e 1 ladino) para realizar essa missão impossível e suicida (enfrentar 200 samurais) em nome da nação do Japão!!! Para detê-los os samurais transformam uma pequena cidade em sua dungeon filodaputa, sendo uma armadilha mortal!!!!!

O filme questiona a total importância e qual é o seu sentido dos samurais: O samurai deve servir o povo ou o seu senhor feudal??? Para quem não conhece o filme traz varias referencias da filosofia de ser um samurai e do caminho do guerreiro!!!

O filme segue o mesmo enredo dos 7 samurais de Akira Kurosawa onde cada personagem tem seus motivos para lutar, no entanto, como temos mais personagens, não da para conhecermos todos personagens detalhadamente. O que mais chama a atenção é o Shimada (o principal) que lidera os samurais com uma serenidade, confiança e carisma que até você que esta assistindo se sente encorajado de lutar junto com o cara!!!



Se fosse ao RPG o que eu mudaria???

Nada!!! O filme é perfeito do começo ao fim, mostrar as argumentações dos dois lados! O drama vivido pelas vitimas do senhor feudal e também o drama ou o fardo de ser um samurai. As concepções de morrer lutando, embora honroso ainda assim triste. Ao mesmo tempo em que ficamos espantados para grande proporção do combate, ainda assim ficamos surpreendidos pelo dramático e cruel combate!!! Esse enredo se encaixa perfeitamente em um jogo de RPG, é até um bom conselho, equilibrar drama com a ação!!!!!

Nota 10

Só para ter uma ideia do que significa minhas notas tá ai uma tabela:



Nota
O que significa
Referências para o RPG
10
Você não pode morrer antes de ver esse filme
Todas
9
Filme  excelente
Todas
8
Filme muito bom, só peca em alguns detalhes
Quase todas
7
Vale ser visto pelo menos uma vez na vida
Tem algumas boas
6
Assista se você não tiver nada melhor para fazer
Tem uma boa
5
Melhor que novela
Não tem 
4
Novela
Não tem 
3
Que bosta
Não tem 
2
Muita bosta
Não tem 
1
Dá para limpar a bunda com esse filme
Não tem 


Em fim, para quem gosta ou joga RPG de samurais, os 13 ASSASSINOS é uma ótima referência!!!!!


Alguns segundos do pau-comendo, a dungeon foda que os caras fizeram:




Agora cabeças vão rolar!!!!


Vai encarar!!!!!

O elegante e emociante duelo final!!!!!


Um abraço e uma katanazada em todos!!!!!

4 comentários:

  1. Nao precisa emprestar... NAO... ta tudo certo...
    faz maior propaganda do filme, e aqui ate agora nao chegou nada... hehe abraço mestre :)

    ResponderExcluir
  2. hahahaha, bleza vou emprestar sim hahaa (Morfeu FDP)

    ResponderExcluir
  3. Cara muito insano esse filme, bem legal veio.
    Se tivesse um jogo baseado no mesmo seria muito louco!!

    Abraços

    ResponderExcluir