Pesquisa no Blog

sábado, 7 de abril de 2012

Contagem Regressiva...Aquecimento Para os VINGADORES por Mestre Morfeu (PARTE 1)

Salve Nerdaiada!!!!!!!!!!

Daora pra caralho ver todo mundo junto!!!!!!!
Estamos a menos de um mês para estreia dos Vingadores (The Avengers) nos cinemas e tem muitas gentes que não tem a menos ideia do que ocorreu até agora, ou tem???...Sei lá!!!!! O caso é que vou informar para quem não sabe, qual a "jogada mestre" da Marvel e para quem já está informado vou revisar todos os acontecimentos como um aquecimento para nos chegarmos no cinema na voadora !!!!!!!!!! AVANTE RPG MASSACRE!!!!!!!!!!!!!!!!!



Supremos, muito diferente do classico, mas é bom também!!!!!!!




Mesmo depois que iniciou os filmes de super-heróis no cinema, ainda uma das maiores discussões Marvel é: Seria possível o filme dos Vingadores??????? Na maioria das discussões a resposta é não!!!!!!!!!!

Ai em 2002 a Marvel lançou o quadrinho Os Supremos (Ultimates) por Mark Millar (Morfeu é fã pra caralho desse autor) e desenhado por Bryan Hitch. Nesse quadrinho é recontada a origem dos Vingadores de uma forma mais realista. A proposta do hq foi: "Se os vingadores existissem no mundo de hoje, como seria???"

No resultado temos, um Nick Fury negro, uma shield financiando os Vingadores, um Tony Stark ricaço excêntrico embriagado, um Capitão América militar filodaputa, um Thor fanfarrão apoiando movimentos anticapitalistas e armamentistas, um Hank Pyn doido, Bruce Banners depressivo e Gavião Arqueiro e Viúva Negra como agentes da Shield!!!!!!!!... Bem, havia perdido muitos conceitos clássicos dos personagens, mas se algum dia fosse fazer o filme dos vingadores seria algo parecido!!!

A ideia foi amadurecendo em uma animação que fizeram em 2006  Os Supremos - O Filme (Ultimate Avengers: The Movie). Olha o trailer:


Também em 2006 lançaram o segundo:



Como vocês podem ver, mesmo tendo a estrutura e a cara dos quadrinhos "ultimate", ainda assim foram inseridos alguns conceitos clássicos dos personagens, até que a Marvel concluiu "Vingadores agora vai!!!!!!!"

Ainda tímido, começam arriscando com Homem de Ferro, em 2008

Homem de Ferro (IRON MAN)


"Sou o Homem de Foda pra caralho!!!!!!"

Robert Downey Jr. conseguiu a proeza de tornar o Tony Stark um personagem mais interessante que nos quadrinhos, gosto de dizer que ele reescreveu o personagem!!!!!!!!!!!! Claro que os méritos não são só dele, Downey atuou muito bem -além de sua competência como ator - graças a ambientação criada pelo diretor Jon Favreau (que é nerd pra carai). O filme foi conciso a história do personagem, os conceitos clássicos do personagem estão lá adaptados para conceitos novos. Os atores e diálogos do filmes estão bem montados e costurados, exceto por transformar o Jarvis em computador, eu gostava do mordomo!! Contudo Jarvis funciona muito bem nos vingadores, se ele tivesse no filme, correria o risco de ser personagem inutil!!!!!
O filme do homem de ferro causou tanto impacto, que qualquer reprodução seguinte de personagem vinha carregada das adaptações do filme. Por exemplo: em uma série animada do Homem de Ferro (Iron Man: Armored Adventures) o Jarvis é o computador da armadura. Não só nessa, mais como na série dos vingadores (The Avengers: Earth's Mightiest Heroes) onde além do jarvis ser um computador, a dublagem (original) está bem próximo com a interpretação de Downey Jr.
Tudo isso, acompanhado de uma boa trilha sonora dos clássicos do Rock de Black Sabbath,  Iron Man:




 A partir desse filme a Marvel começou a produzir seus próprios filmes (em vez de vender os direiros para os outros, o que normalmente dá merda) e também graças e esse filme ocorreu a compra mais polêmica de todas... A Disney compra a Marvel (prevendo o filme dos vingadores, a Disney foi esperta pra caralho).  E mais, outro fato que marcou aqui é que o filme do Homem de Ferro  foi o primeiro passo para os vingadores live-action, a cena que poderia ter cagado com todo o filme e com os próximos, a cena muito espera, de uma ideia que conheçou desde o Supremos, é Samuel L. Jackson como Nick Fury:


E a cena deu certo pra caralho!!!!!!!!!!!!!!!!




Homem de Ferro - Nota 9

Nota
O que significa
Referências para o RPG
10
Você não pode morrer antes de ver esse filme
Todas
9
Filme  excelente
Todas
8
Filme muito bom, só peca em alguns detalhes
Quase todas
7
Vale ser visto pelo menos uma vez na vida
Tem algumas boas
6
Assista se você não tiver nada melhor para fazer
Tem uma boa
5
Melhor que novela
Não tem 
4
Novela
Não tem 
3
Que bosta
Não tem 
2
Muita bosta
Não tem 
1
Dá para limpar a bunda com esse filme
Não tem 


Downey Jr. Achou o baú de ouro!!!!!!!!!!

No mesmo ano que Homem de Ferro, tivemos...

O Incrível Hulk (The Incredible Hulk).


Referência do clássico!!!

Empolgados com o sucesso do Homem de Ferro, a Marvel quis fazer a mesma coisa com o Hulk. Primeiro a contratação de peso, Edward Norton Antivírus e em segundo, devido ao fracasso de Ang Lee ( The Hulk) em 2003 que foi considerado um filme de "pouca ação", nessa nova versão do Hulk que estaria no Vingadores, foi contratado o diretor Louis Leterrier que foi considerado um bom diretor de filme de ação em Carga Explosiva (Transporter) e futuramente Furia de Titans!!! (Foram bons filmes de ação mesmo?????).
O fato é que Edward Norton, que se declarava fanzasso de HQ brigou para que ele mesmo fazesse o roteiro do filme, e conseguiu!!!!!! No entanto, estava na cara que a produtora queria fazer o mesmo "café com leite" milionário do Homem de Ferro, que resultou em tretas de ator/roteirista  vs produtores doidos por graça, o que obviamente deu merda.!!!!
Não culpo, os produtores, diretor, ou o Norton (longe de mim questionar as qualidades artísticas do cara, admiro pra caralho os trabalhos dele), mas o conflito de interesses na produção é a receita para acabar com qualquer filme. 
"Mas e ai, saiu alguma coisa de bom afinal??????"
Até que teve alguma, empolga com muitas referências do clássico, no roteiro (que é bom mas não empolgou), Norton fez um Bruce Banner mais experiente no quesito fuga e sobrevivência, mas também preocupado com as questões do Hulk no mundo. O filmes começa com Banner aqui no Brasil (tudo que é coisa ruim vem pra cá) ao mesmo tempo em que se disfarça para não ser localizado, ele continua em sua busca da cura para a radiação gama!!!
A gostosa da Liv Tyler interpreta a Bet Ross e William Hurt faz o general Ross (o que não faz muita diferença, preferio o filme do Ang Lee). Na parte cinematográfica, nada inovador... O que nos leva direto ao Hulk e as cenas de ação (vamos ao que interessa).
Nesse filme, buscando a aceitação do publico, o Hulk estava menor, menos forte e saltando menos do que no filme do Ang lee, ou seja, uma merda!!!! Só visualmente que ele pareceu muito com o Hulk dos quadrinhos dos anos 80!!! Nas cenas de ação, na história,  inseriram o conceito do super soro do Capitão América, que foi usado pelo personagem Emil Blonsky, que no final se torna o Abominável:




Essa cena gerou muitas espectativas para o filme do Capitão, que por sinal, foi mais divertida que a luta final:


A verdade é que as cenas de ação não ficaram tão boas no final!!!


O ruim é que quase nada desse filme será aproveitado, o Norton vai estar fora e o visual do Hulk vai ser mudado novamente!!!!!!!! Mas Tudo bem, considerando que o Hulk é um personagem difícil, o filme recebe nota 7 (o bom é que o hulk falou a frase clássica)!!!


Nota
O que significa
Referências para o RPG
10
Você não pode morrer antes de ver esse filme
Todas
9
Filme  excelente
Todas
8
Filme muito bom, só peca em alguns detalhes
Quase todas
7
Vale ser visto pelo menos uma vez na vida
Tem algumas boas
6
Assista se você não tiver nada melhor para fazer
Tem uma boa
5
Melhor que novela
Não tem 
4
Novela
Não tem 
3
Que bosta
Não tem 
2
Muita bosta
Não tem 
1
Dá para limpar a bunda com esse filme
Não tem 


"Não gostou do filme???? Hulk Smash você!!!!!!!!!!!!"
Na postagem seguinte, continuarem com Homem de Ferro 2, Thor, Capitão América, também comentarei da participação de Viúva Negra e Gavião Arqueiro!!!!!! Até a próxima...

Um abraço a todos!!!!!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário