Pesquisa no Blog

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Contagem Regressiva...Aquecimento Para os VINGADORES por Mestre Morfeu (PARTE 2)

Salve Nerdaiada


Faltando poucas semanas para a estreia dos Vingadores e eu aqui escrevendo (qui nem um besta) como um louco, para fazer as criticas dos filmes anteriores para nos termos um parâmetro do que esperar dos Vingadores (Avengers)!!!!!!!! Na postagem anterior comentamos dos primeiros protótipos das ideias do filme e fiz a critica de Homem de Ferro 1 e Incrível Hulk, Agora vamos falar de Homem de Ferro 2 e Thor... Você assistiu os dois filmes??? Não... Então clica ai para ver o que aconteceu...




HOMEM DE FERRO 2 ((Iron Man 2)

Depois do sucesso de Homem de Ferro 1, que a ideia dos vingadores iria virar. Em 2010 saiu o segundo filme do ferroso com um papel maior entre outros filmes para encabeçar os vingadores. Nesse filme temos mais aparições e diálogos de Samuel Jackson como Nick Fury e alguma discussões com Stark sobre os vingadores. É apresentada também a  Scarlett Johansson como Viúva Negra.
Nota: Eu não achei na net, mas reparem que a primeira cena dela de uniforme, a câmera da um close na bunda dela primeiro (UUUUUIIIIAAAAAA)!!!!


Enquanto isso Downey Jr. continuava dando show,  que contracena com Mickey Rourke como Chicote Negro, que está muito bom (o cara sempre manda bem)!!! Gwyneth Paltrow continua magrelinha gostosa e houve a troca de Terrence Howard para Don Cheadle na interpretação de James Rhodes (eu curtia o Terrence, ele tinha cara de Rhodes, mas o cachê é quem manda né) que tem sua primeira aparição como Máquina de Combate (War Machine).


Os efeitos estão fodas, o roteiro está bem, só uma leve confusão na descoberta de uma nova fonte de energia para o Tony resolver o problema de saúde e apresentar uma nova armadura, mas nada que arrisque o filme.

Em fim, os mesmos elementos do primeiro filme foram usando no segundo, só acrescentaram mais detalhes para encabeçar os vingadores:





As cenas de ação foram boas:

Nota
O que significa
Referências para o RPG
10
Você não pode morrer antes de ver esse filme
Todas
9
Filme  excelente
Todas
8
Filme muito bom, só peca em alguns detalhes
Quase todas
7
Vale ser visto pelo menos uma vez na vida
Tem algumas boas
6
Assista se você não tiver nada melhor para fazer
Tem uma boa
5
Melhor que novela
Não tem 
4
Novela
Não tem 
3
Que bosta
Não tem 
2
Muita bosta
Não tem 
1
Dá para limpar a bunda com esse filme
Não tem 

O pós-créditos do filme do Homem de Ferro 2, nem faz tanta referencias aos vingadores, mas sim ao próximo filme... Thor!!!!






THOR

Chegamos finalmente em um dos personagens mais discutidos e ao mesmo tempo o que mais deu um cagaço em relação a cinema Marvel. Para quem não viu, houve um filme do Thor e o Hulk num filme em 1988  (The Incredible Hulk Returns), olha ai:



Tudo que o Hulk dos anos 80 tem uma tradição e alguns fãs, mas convenhamos que o Thor ficou uma BOSTA!!!!!!!!!!

“Qual era a discussão afinal???”
Um guerreiro com roupas vikings e um martelo mágico no tempo atual, é totalmente inviável para a perspectiva cinematográfica comparada a outros personagens Marvel!!! Tanto que na série dos Supremos, o Thor é considerado mais um louco com um martelo tecnológico do que um deus nórdico, até para quem lê, fica na duvida se ele é um deus ou não!!!
Mas em 2010 surgiu o diretor  Kenneth Branagh, que teve a ideia ousada, de dar um pé nos Supremos e propôs fazer um filme misturando a mitologia nórdica com os quadrinhos clássicos (HOLOCO!!!!).

“Qual foi o resultado???” 
 No filme temos um Thor pomposo, arrogante e orgulhoso, mais parecido com a mitologia do que nos quadrinhos!!! Anthony Hopkins esta impecável como o sábio e poderoso Odin, acompanhado da belíssima Jaimie Alexander, que chama muita atenção com lady Sif!!! Heimdall interpretado por Idris Elba está mais participativo, conforme a mitologia onde so é possivel entrar ou sair de Asgard com sua autoriação, nos quadrinhos Thor pode fazer isso facilmente apenas com o martelo. Tom Hiddleston interpreta Loki, não diria que participação dele foi melhor do que os outros atores, mas ele não erra, o que é importante "pra-cacete" já ele será o gancho para os Vingadores!!!!!!!



O cenário está perfeito, Argard está muito bonito e devaneador, com várias referências aos quadrinhos. Tem a perspectiva de místico com algo “além da sua compreensão”, é de enche os olhos e dá “gostinho de quero mais!!!!"


No filme eles também  fazem mais referencia aos 9 mundos, (que é mais referência da mitologia e pouco explorado nos quadrinhos), onde Thor - que não leva desaforo pra casa - e seus aliados vão a  Jotunheim enfrentar Laufey e os Gigantes do Gelo (todas as cenas em Jotunheim estão excelentes). O combate é esplêndido, ali temos o temperamento tempestuoso de Thor combinado com as cenas de luta dos quadrinhos, que nos permite ver o martelo girando, voando e atropelando os gigantes. E um relampados encaralhando tudo!!!!!!!
O ruim que não continua assim o filme todo!!! Thor, devido sua imprudência, foi punido perdendo seus poderes e imortalidade, caindo na Terra para provar seus valores (partir dai começa os riscos do filme). Na Terra, Thor contracena com gracinha da Natalie Portman interpretando Jane Foster que é uma cientista, não enfermeira como nos quadrinhos!!!!! Thor - agora mortal - enfrentando agentes da Shields e Clint Barton (Gavião Arqueiro) entre diálogos cômicos com outros personagens enquanto tenta recuperar seu martelo, sem êxito.


Loki por sua vez, concretiza seus planos e assumi o comando de Asgard, mas para completar sua vitória, ciumado com o meio-irmão, Loki tinha que derrotar Thor, o que foi seu erro. Loki enviou o Destruidor (uma armadura ambulante construída para derrotar os deuses, ela não existe na mitologia, só nos quadrinhos) para matar Thor, ai que o diretor deu seu escorregão!!!!!!!!
O diretor Kenneth tentou dar uma "poetizada" (existe essa palavra???) que se for considerar as questões mitológicas, Thor é um messias. Então no filme ele acaba se sacrificando pelos bem dos companheiros e da humanidade, assim provando sua dignidade e recuperando seus poderes!!!... Tudo bem foi bonito o final do filme, OK. Mas estamos falando aqui do Thor da Marvel, depois do Hulk, Thor é o personagem mais porradeira da Marvel, quando o bicho pega, o primeiro que chamam é o Thor!!!! E mais... Para quem já leu algumas HQs, sabe que a Thor raramente ganha do Destruidor no braço, ou seja, nesse filme poderíamos ter visto o maior combate de super-heróis da história do cinema... Mas não vimos!!!!!!




Ainda sim o filme foi bom pra caralho!!!!!

Nota
O que significa
Referências para o RPG
10
Você não pode morrer antes de ver esse filme
Todas
9
Filme  excelente
Todas
8
Filme muito bom, só peca em alguns detalhes
Quase todas
7
Vale ser visto pelo menos uma vez na vida
Tem algumas boas
6
Assista se você não tiver nada melhor para fazer
Tem uma boa
5
Melhor que novela
Não tem 
4
Novela
Não tem 
3
Que bosta
Não tem 
2
Muita bosta
Não tem 
1
Dá para limpar a bunda com esse filme
Não tem 



Aqui a cena que ja dá um maior gancho para os Vingadores



Na próxima postagem e ultima da contagem regressiva (pretendo pelo menos) vou concluir com a critica do polemico Capitão América, falar mais das participações da Viúva Negra e Gavião Arqueiro, fazer uma discussão do clássico com os novos conceitos e o que esperarmos de Vingadores!!!!


Um comentário:

  1. Essas postagens estão sendo bem úteis pra quem não conseguiu ver todos os filmes mas tá louca pra ver os Vingadores... =P

    Valeu !!!!

    #ansiosapelaproximapostagem ;)

    ResponderExcluir