Pesquisa no Blog

segunda-feira, 30 de abril de 2012

RPG Massacre assistiu: OS VINGADORES!!!!!!!!!!!!! (ATUALIZADO)

Salve Vingadores

Agora o mundo pode acabar feliz por que ja vimos o filme dos VINGADORES!!!! HAHAHA
Finalmente o filme o mais, mais, mais esperado por todos nerds marvecos!!! Eu estou falando do filme dos Vingadores, caraiada!!! Será que ficou bom??? Será que ficou bom??? Será que ficou bom??? Clica logo ai, clica logo ai... ai meu deus, ai meu deus, Aaaaaaaaaaarrrrrrhhhhhhhhhhh!!!!!!!!!!...(to doido!!!)


No dia 27 do Abril, os caras do RPG Massacre foram conferir o filme Nerd mais esperado de todos os tempos (estávamos exaustos da punhetinha) e olhem ai que merda deu....

"HULK gosta do RPG Massacre AAAAarrrrggggghhhhhhh!!!!!!"

Quem disse que agente não ia??????? (Mestre Morfeu ficou besta pra caramba)



Sinopse:
"Em Os Vingadores, quando um inimigo inesperado surge ameaçando a segurança global, Nick Fury, diretor da agência internacional de paz conhecido como SHIELD, recruta uma equipe para livrar o mundo de uma possível destruição, e com isso ele reúne Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Capitão América (Chris Evans), Thor (Chris Hemsworth), Hulk (Mark Ruffalo), Gavião Arqueiro (Jeremy Renner), Viúva Negra (Scarlett Johansson) e outros."



"Pô, mo filme foda e eu aqui com essa pistolinha!!!!!"



Comentário Nerd:

HOLO, HOLOCO, HOLOCO, FILODAPUTA QUE FILME FFFFOOOOODDDAAAAA!!!!!!

Bom, se vocês virem por ai, a maioria das críticas dos sites e blogs, sobretudo os nerds, estão falando muito bem desse filme, na verdade estão o classificando como melhor do "gênero de super herois".
Sites como Melhores do Mundo e Omelete (os quais eu mais frequento) dão nota 10 se vocês quiserem, depois vejam lá!!!
Considerando a previsão que fizemos baseado nos filmes anteriores - Homem de Ferro, Homem de Ferro2, Thor, Incrivel Hulk e Capitão América o Primeiro Vingador (Clica aqui se você não viu as postagens sobre o assunto) -, o filme dos Vingadores está de acordo com o esperado e o Joss Whedon realmente conseguiu fazer o maior filme de superherois da história do cinema. Roteiro,cenas de ação e  efeitos especiais, estão em otima qualidade, tudo certo, então vou analisar o filme a partir dos personagens (Ja aviso, vou soltar spoilers para cacete):

Homem de Ferro
Conforme prevíamos, Downey Jr. ainda é o "dono da bola". Ele continua interpretado Tony Stark de um jeito audacioso, excêntrico e sarcástico, até mais afiado do que os filmes anteriores!!! Além de tudo, o Homem de Ferro ainda tem duas cenas "sendo o super-homem" (como assim???), sabe aquelas cenas onde o personagem se depara como uma missão extremamente difícil, arriscada e quase impossível, e ai ele coloca o "S" e "F" no peito (Sou Foda) e realiza a missão deixando todos impressionado???... Sim, o Homem de Ferro tem essa cena, até duas por sinal!!!!! A primeira é quando o porta-aviões da Shield começa a cair, ai durante a queda o cara consegue consertar e ainda faz um dos motores funcionar na raça (muito foda), e a segunda é quando ele carrega o missel e o leva para outra dimensão (macho pa-porra). Foi muito foda todas as cenas do Homem de Ferro, mas essas duas foram fantásticas!!!!

Capitão América
Esse superou as expectativas!!! Imaginava que o capitão ia ser apenas o personagem mais um que estaria lá apenas para completar o time, mas não, teve alguns momentos que realmente Chris Evans foi o Capitão América que conhecemos nos quadrinhos!!! Sim, ele tem mais movimentos e as cenas de ação melhores do que no próprio filme.

Viúva Negra
Está excelente, me arrisco a dizer que ela é a personagem mais importante para manter o roteiro funcional!!! Eu não sei quem foi o responsável, se foi a atriz Scarlett Johansson ou diretor, mas o fato de não terem usado a personagem com um apelo sexual (sendo a gostosa do filme... É, mas não só isso) e se preocupando muito mais com história, foi perfeito, a personagem encaixou com uma luva para o roteiro. Até me arrisco a dizer também que se não tivesse o Capitão América no filme ela seria a melhor indicada para liderança da equipe (50 vezes melhor do que se tivesse colocado a Vespa)!!!

Hulk
Mark Ruffalo conseguiu fazer o melhor Hulk dos cinemas. Sua interpretação como Bruce Banner não está tão dramática quanto de Eric Bana ou Edward Norton, mas ele deixa bem claro em todos os momentos, que o simpático e esperto cientista, é perigoso para cacete!!! Já como Hulk, a melhor ideia que a produção teve foi deixar Ruffalo fazer os movimentos do Hulk, pois durante o filme, já acostumado com a expressão corporal do ator e as vendo em seguida com a mesma expressão no Hulk, te da um sensação de realismo (mesmo sabendo que é o CG) e aceitação do Hulk esmagando tudo. Mais amigável em sua segunda transformação, parecido como a série animada dos Vingadores, as atitudes do Hulk estava mais coerente tanto como nos quadrinhos quanto se pensarmos de uma forma realista, em como um gigante enfurecido se comportaria. O Hulk cacetando o Loki como um brinquedo foi fenomenal, acredito que todos no cinema se orgulharam do que viram!!!

Thor
Chris Hemsworth está bem como Thor, seguindo o mesmo ritmo do que em seu filme solo. Bom para falar a verdade a única cena que realmente gostei, foi quando ele invade o avião da Shield, para levar Loki e acaba saindo no braço com o Homem de Ferro. Essa cena até foi liberada na net antes da estreia do filme, olha ai se você não viu:



Fora essa cena, nas outras cenas de ação, temos um Thor morno!!! Até a cena de luta contra o Hulk - que nos quadrinhos são sempre lutas épicas - foi bom, mas poderia ser melhor. Para aquele que é fã do Thor e está acostumado de vê-lo sendo o "super-homem" da equipe (como eu), no filme vimos um Thor olhando o Homem de Ferro salvar o dia (fãs do Thor com dor no cotovelo... Sou putinha do Thor mesmo e daí!!!). Mas ainda sim ele está de acordo com o que foi apresentado em seu filme solo.

Gavião Arqueiro
Jeremy Renner faz muito bem sua parte na pele do agente da Shield Gavião Arqueiro. Contudo, sobra pouco espaço no filme para desenvolver o personagem, ou seja, quem não conhecia o personagem antes, continuará não conhecendo!!!
Fica mais fácil de entender o problema do personagem analisando de uma forma rpgistíca. Imagina que você vai narrar à história dos Vingadores, ai vem um jogador e diz "mestre, eu quero jogar com a Viúva Negra, ela será uma superagente da Shield". Ai você pensa "perfeito, já que é a Shield que vai reunir os personagens, fica mais fácil inseri-la na história", até ai tudo bem. Ai vem um segundo jogador e diz "Mestre eu quero jogar com o Gavião Arqueiro, como não tive tempo para montar uma história, ele será um agente da Shield", ai o mestre pensa "porra, já tem um personagem que é agente da Shield!!! E a agora, como vou narrar aventuras diferentes para dois personagens que tem o mesmo contexto, afinal se os dois ficarem juntos, lado a lado o tempo todo pode dar no saco???... Já sei, o Gavião Arqueiro vai trabalhar para os vilões!!!" 
Enfim, dos dois personagens que não teve filme solo, a Viúva Negra se deu bem no filme - afinal a personagem se encaixa bem melhor no contexto -, no entanto não daria certo ter uma "segunda Viúva Negra" (Gavião), logo acabou não dando tempo no filme para explorar a personalidade dele. Porém se tivesse mais tempo para isso, provavelmente teríamos menos cenas de ação. Então podemos dizer que não havia outra forma de coloca-lo no filme (Fãs do Gavião triste). 


Outros Personagens:
Samuel L. Jackson está muito bem como Nick Fury (como já era previsto), desde sua participação mais ativas para as menores ações, ainda sim muito bem. A Maria Hill teve uma pequena ação para mostrar que ela é foda e mesmo nos não a conhecendo, ela merece respeito!!! E Coulson... Não gostei da morte do agente Coulson, claro que a morte dele no filme colaborando e motivou o grupo a trabalhar em equipe, foi fundamental. Mas o agente Coulson foi um dos maiores colaboradores para esse filme acontecer... Bem, eu era um fã enrustido do cara, mas tudo bem, ele fez sua parte!!!
Loki estava o perfeito e completo vilão de uma história de super-herói, mostrando que seus planos têm coerência e objetividade. Para executar seus planos Loki usa o exercito dos "Chitauri" raça alienígena que aparecem nos quadrinhos dos Supremos).


Nos pós-créditos, aparece o que seria o líder dos Chitauris, nada mais, nada menos que THANOS, um dos vilões mais "motherfunker" da Marvel. Para quem não conhece, Thanos vem atazanando os Vingadores dês dos anos 70 e sua história mais importante o Desafio Infinito (1991) onde Thanos consegue reunir as joias que do infinito assim tendo poder para dominar o universo. Essa série também inspirou o jogo Marvel Super Heroes, que é Thanos é o vilão chefe
Nota, Previsão de Mestre Morfeu: A única coisa que temo é que a partir dos Vingadores mude a dinâmica dos filmes de super-heróis tirando o brilho de personagens solo, sobretudo os personagens que apareceram no filme do tipo: "Por que assistir ao filme do Capitão Thor, Homem de Ferro sendo que posso vê-los nos Vingadores???"
Desde quando começou essa onda de filmes de super-heróis com X-men, a cada ano, vimos melhorias nesse gênero de filme, o fato é que os Vingadores é muito bom, complicando a vida dos próximos filmes!!!!!! Se isso realmente acontecer e o público  pode enjoar desses caras fantasiados por que está difícil de fazer algo melhor, vou poder afirmar que os dias dos heróis de hq no cinema estarão contados!!!... Mas foi bom enquanto durou!!!!!!

"Uhummmmm, ce queria tá aqui né morfeu??? Chupaaaa Nerd FDP!!!!!!!"

Para fazer diferente, vou soltar vários spoilers comentando das 5 melhores cenas do filme que realmente senti que "ISSO SIM É MARVEL PORRA, CHUPA DECENETS!!!!!"
Top 5 melhores cenas do filme:

5ª Porta Aviões da Shield:
Porra... A longa data isso é discutido entre os fãs, é possível fazer na tela grande o porta aviões da Shield??? Não digo nem pelos efeitos especiais, mas assim pela aceitação do publico, então a questão é: será que o publico (não fãs de quadrinhos) está disposto a ver o um porta avião gigantesco, voando????... Sim, eles fizeram e todos nós adoramos!!!!!!


Olha o porta-aviões da Shield, quem disse que ele não vinha???

4ª Thor vs Homem de Ferro
Uma das primeiras cenas de ação do filme, Capitão América e Homem de Ferro captura Loki (que se deixa ser capturado). Logo em seguida, dando a entender que Thor estava procurando Loki desde final de seu próprio filme, Thor invade o avião da Shield e leva o Loki. Claro que o Homem de Ferro não vai deixar barato, ai... PORRADA!!!!!! Isso sempre acontece na Marvel.

"Eu sou mais bonito que a Viúva Negra!!", "Não, eu sou mais!!"

3ª Discussão do Grupo:
Uma das características mais fortes dos personagens Marvel e principalmente dos Vingadores, é que suas personalidades são muito diferentes, logo gerando conflitos e discussões intensas no grupo. Isso acontece no filme, e a discussão vai ficando tão tensa que parece que todos vão sair braço!!!!!! Ainda bem que os vilões atacaram para chamar atenção dos heróis de volta à história ahahahaha


"Que porra esses caras do RPG Massacre tão falando ai???"

2ª As cenas de Ação
As cenas estão bem dinâmicas, dignas da Marvel!!! Tem uma cena, onde a câmera voa com os personagens e focando na ação de cada um, que ao mesmo tempo da cobertura e apoio ao outro membro da equipe. Depois de alguns momentos de briga, é deixado bem claro o cansaço e ferimentos dos personagens, afinal, os Vingadores não são os superpoderosos e invencíveis personagens DC. Na a coisa é mais séria, realista e espetacular!!! 
Que bichinho munito!!!!

1ª Liderança do Capitão America
Essa cena inicia com a chagada do Hulk que destrói esse bichão na foto ai de cima numa porrada só (calma, aparece outros)!!! Assim que o grupo finalmente se reunir, quase como se houve uma empatia mutual que a única de vencer é unindo suas forças e que o mais preparado à liderança é o Capitão América, e ele assume a equipe lembrando os momentos clássicos dos quadrinhos!!!!!! Só faltou o "AVENGERS ASSEMBLE"... Mas já está bom para caraio!!!! 


Se fosse um jogo de RPG o que eu mudaria:
Nada!!! Como eu disse, os filmes anteriores foram fundamentais para construção desse filme. Tudo bem, admito que senti falta de alguma coisas dos quadrinhos clássicos, mas se fosse um jogo de RPG seria um jogo perfeito!!!!!!!!

Parabéns Marvel, parabéns, Joss Whedom, parabéns atores por nos proporcionas o sonho de muitos nerds marvecos!!!

Nota 10


Nota
O que significa
Referências para o RPG
10
Você não pode morrer antes de ver esse filme
Todas
9
Filme  excelente
Todas
8
Filme muito bom, só peca em alguns detalhes
Quase todas
7
Vale ser visto pelo menos uma vez na vida
Tem algumas boas
6
Assista se você não tiver nada melhor para fazer
Tem uma boa
5
Melhor que novela
Não tem 
4
Novela
Não tem 
3
Que bosta
Não tem 
2
Muita bosta
Não tem 
1
Dá para limpar a bunda com esse filme
Não tem 

Para continuar a diversão:



Pra tirar um barato:



"Filodaputa, arranhou minha armadura!!! Vai toma raio no cu!!!!!!!"

"Haaa??? Cu de quem???
"Sou quase um PDM, que bosta!!"


"Vamos lá, Capitas!! Ta na hora de morfar!!!", "Que porra é essa???"

Legal essas ilustrações!!!!!!!

Legal essas ilustrações!!!!!!!


Sempre gostosa!!!!!!!!!!

"Alguem pode coçar minha bunda???"

"Tem uns vídeos pornô aqui na Shiled, olha só!!", "É mesmo...Uiaaa!!!"

"Será que meus peitinhos estão bem na foto????"

Holoco esses caras foram fodas!!!!!!

"Ai morfeu, cê queria ta aqui né? Chuppaaaa Nerd FDP!!!!"
"Olha como eu fico bonitão com esse arco!!!!"


"Toma um raiozinho ai vai"

"Uia eu sei andar de moto!!!!!" 

"Ho Thor, era aqui que ceis tavam vendo filmes pornô???"



Agora curti, me deram uma bazuca!!!!!!!!!!


Olha que bonitinha a bundinha do Viúva Negra!!!!

Porra, nem acredito que deu certo!!! Valeu galera!!!!!!

"Ta bom vai, até que esse blog é divertido!!!", "É, é mesmo!!!"
Valeu Marvel por proporcionar muita diversão para esse bando de nerds punheteiros!!!!!!
 

4 comentários:

  1. Sem comentários ! Pode dispensa-los pq é foda demais

    ResponderExcluir
  2. Absolutamente fantástico!
    Olha eu que nem sou tão fã do Hulk sou obrigadaa assumir que ele estava interessante no filme.

    Houve um bom equilíbrio entre enredo, interpretação dos personagens e sacadas cômicas.
    Adorei! Quero ver de novo!

    ResponderExcluir
  3. Finalmente consegui ler essa crítica pequenininha!!! ;)

    Filme fantástico... Crítica fodástica!!!!!!!!!!!

    Parabéns Marvel... Parabéns RPG Massacre.. e Parabéns Mestre Morfeu !!!!!!!

    ResponderExcluir