Pesquisa no Blog

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Quem (Diabos) são os RPGistas?????? por Mestre Morfeu

Salve Nerdaiada

Nerds punheteiros... AÇÂO!!!!!!!!!
Esse blog é de RPG (nem tanto), na verdade é mais um blog na perspectiva para quem joga RPG... Os Malditos Rpgistas!!! No final das contas, esse blog acaba falando sobre tantos assuntos que às vezes até o leitor acaba se confundindo para o que serve esse blog. Então para facilitar vou explicar quem são os doídos rpgistas!!!!!!!!!!


Agora me deu vontade de jogar D&D 3.5!!!!!!!!


Jogos de RPG são envolvidos com temas de ação, aventura, ficção cientifica, gêneros na maioria das vezes apreciados por Nerds!!!!!!! Não que seja uma regra, tem pessoas que não são Nerds que jogam RPG, mas na maioria das vezes, os quais mais se dedicam, os quais passam a semana toda planejando como superar os desafios do mestre, aqueles que perdem uma punheta horas com livros de RPG tentando entender as regras... São os Nerds!!!!!!!

O que fazem esses Nerds depois que começam a jogar RPG???

Esses Nerds/Rpgistas são aparentemente normais. No entanto depois de começam as práticas rpgisticas, o jogador adquiri uma alguns hábitos incomum. O RPG é como um teatro, que é uma  interpretação, simulação ou analogia poética da realidade, assim o rpgista, também acaba desenvolvendo a capacidade de observação. Os rpgistas começam a observar desde como as pessoas andam ou se veste, padrões sociais em programas de radio e TV, como as formigas as se organizam ou como é fácil dominar o mundo (hahaha, risada irônica)... Enfim, a sociedade e ciência em geral são observadas, toda informação é útil no RPG!!!
A partir dessa observação, os rpgistas desenvolvem seu senso crítico devido à capacidade observar a mesma coisa de vários pontos de vistas diferentes (Por isso esse blog fala do que tudo mundo já sabe, mas do ponto de vista do rpgista)!!!!  
A segunda característica de um rpgista é uma criatividade fértil ou uma mente aberta para compreender qualquer ideia por mais doida que ela pareça. Assim os rpgistas eventualmente brincam com essa "poderosa imaginação" falando ou encenando coisas imaginárias que para quem é de fora, acha é que um bando de Nerds doidos e punheteiros (...bom, isso é verdade)!!!!
Não é uma regra, talvez você encontre (dê azar) de encontrar um rpgista que não é criativo ou que só faz observações óbvias, mas na maioria, bate com as descrições!!!!!!!


Olha o pau quebrando: Kopchi, Krabrumm, Kpowwww, Blam, Pinn, Ban, Bang!!!!!

Calma, nem todos os rpgistas são iguais, vou classificar os mais comuns para facilitar: 

"Ja, to pronto!!!"
Rpgistas "Capitão América": Esses rpgistas são os mais interessantes. Esses rpgistas costumam levar as práticas mais a sério, eles adoram um desafio, se esforçam para melhor a cada jogo ou a cada personagem, sendo comum às vezes a insatisfação por não terem sido bons o suficiente na superar os desafios do Mestre, quase se aproximando do "caminho do guerreiro rpgistico". Na maioria dos grupos, ele é quem faz a diferença, ele ajuda o mestre a desenvolver a história ou promover o trabalho em grupo. Eu diria que falta desse jogador em um grupo pode comprometer o desenvolvimento da campanha!!!



"To procurando o dado, alguem
viu??

Rpgistas "De Boa": Para esses rpgistas está sempre tudo bem. Eles jogam simplesmente para participar, mas não se esforçando muitos para melhorar seus desempenhos. Normalmente esses rpgistas não são Nerds, presando apenas o envolvimento com a galera. Nos grupos, esse jogador completa o time, mas raramente faz a diferença... Afinal eles sempre estão "de boa"!!!


"Eu faço uma ação preparada"
Rpgistas "Regráticos": Esses rpgistas são aqueles capazes de decorar o maior numero de regras que outros do grupo não conseguem. Ele acaba sendo a “enciclopédia ambulante" do grupo, então é bem mais rápido perguntar a ele do que procurar no livro a regra especifica no meio do jogo. O ruim desses jogadores que, na maioria dos casos, eles acabam dependendo tanto das regras, que se atrapalham no processo criativo quando não podem usufruir das regras. Mas ainda assim, esse tipo de jogador é o mais perigoso para o mestre e todos aprendem bastante com ele. 

"Vai Atena, vai Atena, vai atena!!!"

Rpgistas "Emocionais": Esses são parecidos com os "De Boa", mas a única preocupação desses caras são as emoções do jogo. Sim o cara, não tá preocupado com as regras, ou com os debates, ou se a narrativa está boa ou não, o único prazer desse jogador é poder falar e se imaginar: "Mestre, eu salto do prédio...", ou "Mestre eu pego minha bazuca...", ou "Mestre, eu acelero o máximo minha lamborghini e ...", ...foda né!!!!!!!


Por ultimo, não menos importante...

"E ai, vamos bater um RPG???" 
Rpgistas "Vaders": Esses caras são perigosos, na maioria das vezes eles parecem interessados no jogo, mas na verdade seu único interesse é atrapalhar o jogo, ferrar com a história ou com os personagens do outros. Seu único propósito é zoar o barraco, talvez para provocar ou testar se o mestre é bom?... Sei lá, mas sempre que possível evitem esses jogadores, mas para os mestres mais corajosos é sempre bom tentar convence-los do contrários. 

Esses são os tipos de jogadores mais comuns, claro que pode haver combinação entre essas classificações. Mas e você, é que tipo de rpgista???

RPG é foda hahahaha!!!!

Um abraço a todos!!!!!!! 

2 comentários:

  1. Loucos,a-politicos,subversivos,antagonicos...
    Ou nada, simplesmente jovens sadios o bastante para compreender a realidade de uma maneira mais coesa. O RPG é capaz de viciar igual café, mas também é capaz de ensinar no mesmo nivel que uma universidade.

    ResponderExcluir
  2. Muito boa a explicação sobre os Jogadores, realmente tentei me enquadrar em alguns explicados mas deixo isso para os mestres mais experientes, aguardando ansiosamente para saber em qual critério de jogador eu me enquadro, sabendo que com certeza não sou o tipo Jogador "Regrático" que a propósito só conheço dois hehe...Quero sugerir se me permitirem, com humildade o análise aos Mestres também, pois muitos como Jogadores tem suas personalidades próprias fora o RPG que é importante frizar...quanto mais o texto está excelente...

    ResponderExcluir