Pesquisa no Blog

quarta-feira, 11 de julho de 2012

RPG Massacre assistiu... Espetacular Homem Aranha!!! por Mestre Morfeu

Salve Nerdaiada



Nessa semana lançou o Espacular Homem-Aranha, "reboot do spider", ai nos fãs meia boca do Homem Aranha fomos conferir para xingar um pouquingo ver se ficou bom mesmo a bagaça...


Para quem já viu os três filmes do Homem Aranha dirigido por Sam Raimi umas 50 vezes (como eu ) é dificil ver essa nova versão sem comparar os anteriores. Além do mais, quando se trata de "reboot" significa que o anterior está velho ou foi ruim. Então para facilitar aqueles que não viram os outros filmes, vou resumir como foram a trilogia de Sam Raimi  para finalmente chegar o filme de Marc Webb.



HOMEM-ARANHA (2002)


Sinopse
"Peter Parker (Tobey Maguire) é um jovem muito estudioso que mora com seus tios, Ben (Cliff Robertson) e May (Rosemary Harris), desde que seus pais faleceram. Inteligente e com um grande interesse pela ciência, Peter tem dificuldade em se relacionar com seus colegas, por ser tímido e considerado um "nerd". Até que, em uma visita dele a uma demonstração científica sobre aranhas criadas geneticamente, um acidente inesperado faz com que um desses animais pique Peter. A partir de então seu corpo é quimicamente alterado pela picada da Aranha, fazendo com que Peter possa escalar paredes e tetos, emitir pelos punhos um fluido ultra-resistente semelhante à uma teia de aranha e seja dotado de um "Sentido de Aranha", que o avisa sempre que há perigo por perto. Fica também com super-força e visão ampliada. Inicialmente Peter pensa em usar seus novos poderes para ações egoistas como ganhar dinheiro e adota o nome de "Aranha Humana" para se apresentar em lutas-livres de exibição na TV. Ao anunciá-lo, o apresentador se confunde e o chama de "Homem-Aranha". Porém, ao permitir que um ladrão fuja por não considerar sua função capturá-lo, o fugitivo acaba assassinando seu tio Ben. A partir de então, Peter aprende que com grandes poderes vem grandes responsabilidades (frase essa que ouvira do seu falecido Tio Ben) e decide se tornar um combatente contra o crime, o super-herói "O Espetacular Homem-Aranha" e não mais usa seus poderes para proveito próprio. Ao enfrentar o crime e defender os inocentes, ele encontra seu primeiro grande desafio: enfrentar um super-vilão, o psicótico Duende Verde (Willem Dafoe). Esse inimigo na verdade é o empresário Norman Osborn que, após ter sido exposto à um gás experimental, mudou para uma segunda personalidade maligna e de grande intelecto e força física."

Comentário Nerd:
Como já saíram vários filmes de super-heróis, está mais fácil fazer os filmes do gênero, por que os cineastas já sabem o funciona ou não. Mas o Homem-Aranha de 2002, pode dizer que foi a primeira adaptação de super-heróis que ficou mais próxima aos quadrinhos. O que parecia impossível, o diretor Sam Raimi conseguiu botar um herói de collant colorido nas telas dos cinemas.
O diretor Sam Raimi nunca escondeu que era fã de carteirinha dos quadrinhos clássicos Homem-Aranha, então ele trouxe mais referências dos quadrinhos clássicos com algumas adaptações. Que resultado deu isso???
Temos Tobey Maguire interpretando Peter Parker, um nerd tímido, com cara Mané, com um óculos fundo de garrafa, pobre, do tipo daqueles que esconde revista pornô dos tios e não consegue pegar menininha nenhuma. Era o nerd clássico perfeito digno de Homem-Aranha. Cliff Robertson e Rosemary Harris estão perfeitos como tio Ben e tia May, tipo daqueles velhinhos simpáticos que você não tem coragem de levantar a voz. Willem Dafoe representou muito bem a complexa psique do Doente Verde. E Kirsten Dunst foi a Mary Jane... É poderia ser outra pessoa. Os Efeitos não estavam perfeitos, mas as cenas de ação estavam fantásticas acompanhadas de uma empolgante trilha sonora, o Homem Aranha estava imbatível com movimentos rápidos e manobras criativas. Bem, não era o filme perfeito, mas dentro do possível era o Homem Aranha com os elementos clássicos ali(grandes poderes, grandes responsabilidades).

Nota 8,5

Nota
O que significa
Referências para o RPG
10
Você não pode morrer antes de ver esse filme
Todas
9
Filme  excelente
Todas
8
Filme muito bom, só peca em alguns detalhes
Quase todas
7
Vale ser visto pelo menos uma vez na vida
Tem algumas boas
6
Assista se você não tiver nada melhor para fazer
Tem uma boa
5
Melhor que novela
Não tem 
4
Novela
Não tem 
3
Que bosta
Não tem 
2
Muita bosta
Não tem 
1
Dá para limpar a bunda com esse filme
Não tem 

 


HOMEM-ARANHA II (2004)


Sinopse:
"Se passaram dois anos, e Peter Parker (Tobey Maguire) encara novos desafios na medida em que luta com ‘o dom e a maldição’, desesperadamente tentando equilibrar sua dupla identidade, como o super-herói 'Homem-Aranha' e sua vida como um universitário normal. Atormentado por seus segredos, Peter descobre que seus relacionamentos com todos aqueles que estima correm perigo de se desatarem. Seus sentimentos por Mary Jane (Kirsten Dunst) se tornam ainda mais fortes enquanto ele luta contra o impulso de revelar sua vida secreta e declarar seu amor. Sua amizade com Harry Osborn (James Franco) se complica devido à amargura do jovem Osborn pela morte de seu pai e seu crescente espírito de vingança contra o 'Homem-Aranha'. Até mesmo a querida Tia May (Rosemary Harris), que tem passado por momentos difíceis desde a morte do Tio Ben, começa a ter dúvidas sobre seu sobrinho.
A vida de Peter Parker está prestes a se tornar ainda mais complicada quando ele encontra um novo inimigo, o Dr. Octopus (Alfred Molina). Peter precisa usar todos os poderes a sua disposição para tentar parar este diabólico maníaco em sua vingança diabólica."

Comentário Nerd:
Cara, nenhum filme discutiu mesmo "o que significa ser um super-herói". O filme expressou muito bem - com uma boa ação equilibrada com uma boa história - as dificuldades de vida dupla, a mascara influenciando na vida profissional, amorosa e familiar do personagem. Doutor Octopus está muito bem interpretado Alfred Molina com uma história bem desenvolvida no filme. Tia May continua com a participação das orientações morais do personagem, reforça valores e por que ele continua a lutar. Fora que nesse filme teve a maior cena de prova de um super-heróis (que sinto falta em outros filmes).
Veja ai:


Esse filme sim, explicou muito bem o que significa ser um super-herói.
Nota 9.

Nota
O que significa
Referências para o RPG
10
Você não pode morrer antes de ver esse filme
Todas
9
Filme  excelente
Todas
8
Filme muito bom, só peca em alguns detalhes
Quase todas
7
Vale ser visto pelo menos uma vez na vida
Tem algumas boas
6
Assista se você não tiver nada melhor para fazer
Tem uma boa
5
Melhor que novela
Não tem 
4
Novela
Não tem 
3
Que bosta
Não tem 
2
Muita bosta
Não tem 
1
Dá para limpar a bunda com esse filme
Não tem 

 

HOMEM-ARANHA III (2007)


Sinopse:
"Sinopse: Em 'Homem-Aranha 3', baseado na lendária série da Marvel Comics, Peter Parker consegue finalmente chegar a um equilíbrio entre sua dedicação ao relacionamento com M. J. e seus deveres como um super-herói. Mas existe uma tempestade aparecendo no horizonte. Quando sua roupa muda de repente, se tornando negra e dando mais força a seus poderes, também transforma Peter, trazendo a tona o lado negro e vingativo de sua personalidade que ele sempre lutou para controlar. Sob a influencia da roupa, Peter se torna super confiante e começa a negligenciar as pessoas que se importam com ele. Forçado a escolher entre o poder sedutor da nova roupa e o herói piedoso que ele costumava ser, Peter precisa vencer seus próprios demônios já que dois dos mais temíveis vilões já vistos, o Homem-Areia e Venom, reúnem poder sem igual e possuem uma sede de vingança ameaçando Peter e todos a quem ele ama."

Comentário Nerd:
Nesse filme que as coisas começam a ficar complicadas. Sam Raimi é fã das histórias antigas do personagem e já tinha tudo em mente. Mas Marvel quis enfiar o nariz onde não foi chamado ai deu merda. A produtora queria botar o Venon (que é um personagem mais recente) por bem ou por mal. Bem, foi por mal. Quando produtora e diretor brigam, qual o resultado?... Sempre da Merda.
O filme é bom até a metade. Sam Raimi continua a trama do duende verde, sua vida amorosa encontra em outro momento, é inserido um novo vilão Homem-Areia que é bem construído. Tudo vai muito bem até aparecer o Venon. Sam Raimi não gostava do Venon, e por coloca-lo no filme obrigado, ele o faz de qualquer jeito e as pressas. Venon é mal construído no filme, sua participação é idiota e ridícula. Sam Raimi ainda tenta usar o Homem-Areia para salvar no final do filme, mas não da tão certo. O Terceiro filme ficou receado de ação para cobrir os problemas no roteiro gerado pela turbulenta produção do filme.
Nota: 7,5

Nota
O que significa
Referências para o RPG
10
Você não pode morrer antes de ver esse filme
Todas
9
Filme  excelente
Todas
8
Filme muito bom, só peca em alguns detalhes
Quase todas
7
Vale ser visto pelo menos uma vez na vida
Tem algumas boas
6
Assista se você não tiver nada melhor para fazer
Tem uma boa
5
Melhor que novela
Não tem 
4
Novela
Não tem 
3
Que bosta
Não tem 
2
Muita bosta
Não tem 
1
Dá para limpar a bunda com esse filme
Não tem 

Quem é o Homem Aranha de Sam Raimi???


Durante os três filmes, Sam Raimi criou um Homem-Aranha diferente dos quadrinhos, foi uma adaptação com alguns conceitos realistas, mas sem perder o universo fantástico dos quadrinhos. Todos os vilões (exceto o Venon) são bem construídos e humanizado deixando bem claro o por que os personagens se tornaram supervisões. As cenas de ação são incrível onde Homem Aranha é tão hábil que parece invencível. E sempre no final da história, Sam Raimi fazia questão de mostrar que Peter Parker é uma pessoa como nós.
No entanto ao longo dos filmes, vemos Peter Parker envelhecer, que juntos com outros muitos problemas, resultou no reboot Espetacular Homem Aranha.


ESPETACULAR HOMEM-ARANHA (2012)



Sinopse:
"Peter Parker (Andrew Garfield) é um rapaz tímido e estudioso, que inicou há pouco tempo um namoro com a bela Gwen Stacy (Emma Stone), sua colega de colégio. Ele vive com os tios, May (Sally Field) e Ben (Martin Sheen), desde que foi deixado pelos pais, Richard (Campbell Scott) e Mary (Embeth Davidtz). Certo dia, o jovem encontra uma misteriosa maleta que pertenceu a seu pai. O artefato faz com que visite o laboratório do dr. Curt Connors (Rhys Ifans) na Oscorp. Parker está em busca de respostas sobre o que aconteceu com os pais, só que acaba entrando em rota de colisão com o perigoso alter-ego de Connors, o vilão Lagarto.
O filme marca a estreia de Marc Webb em filmes de alto orçamento. O diretor ficou conhecido pela comédia romântica independente (500) Dias Com Ela. Denis Leary, Irrfan Khan e C. Thomas Howell completam o elenco, que conta ainda com pequena participação de Stan Lee, criador do Homem-Aranha nas revistas em quadrinhos."

Comentário Nerd:
A proposta do reboot dirigido por Marc Webb é reescrever a história do personagem atualizando para o publico de hoje. A segunda intenção do filme era para ser mais próximo aos quadrinhos com menos adaptação. A terceira intenção é bater os filmes do Sam raimi. Será que conseguiram???

O roteiro está atualizado. Por eles acabam dando mais importância nos clichês, do que nos elementos clássicos que definem o personagem. São inseridos na história os pais de Peter. Quem quer saber sobre os pais do Homem Aranha sendo que os tios que são fundamentais para o personagem???
Peter Parker está mais um nerd geek, do que os nerds clássicos punheteiros. Parker apanha para Flash Tompson quando tenta impedi-lo (ser herói) de zoar um Nerd (de verdade porra), ai aparece a Gwen "Barbie" Stacy (Emma Stone), para dar uma bronca no Flash e fazer amizade com Peter. Fiquei até com vergonho desse clichê usado em todos os filmes de adolescente, pensando: "E ai, quando o filme vai começar?"


Parker - o Nerd high tech - consegue burlar o sistema de segurança da Oscorp onde conhece varias aranhinhas que lhe deram poderes (sabia lá quem foi o pai), admito que achei confuso a cena. Bem... To o processo de desenvolvimento dos poderes do personagem achei confuso. Quer disso, o moleque vira um superforte estabanado e ninguém repara??? Bom é normal tomar esteroides hoje em dia!!!!!
Tio Ben interpretado por Martin Sheen ajuda a sentar a história e organiza a bagaça, (pena que o tiozinho morre logo) mesmo com pouco tempo, Martin consegue emocionar na nova versão de sua morte idiota. Agora parte não entra em show de luta livre para ganhar dinheiro, ele só andando por ai como um adolescente sem calça causa e vê um bandidinho assalta um mercado de um jeito idiota e mata tio Ben em seguida!!! Foi série de eventos inconvenientes que resultaram a morte do tio Ben, contrario da versão do Sam Raimi que esta bem melhor justificado e mais parecido com as HQs!!!
Logo o Parker começa a caçar esse bandido e prendendo outros de tabela até virar o Homem Aranha. Fiquei confuso novamente, afinal ele vira o Homem Aranha para vingar o tio, ou pelo esquecido "grandes poderes, grandes responsabilidades"???


A interpretação de Andrew Garfield está boa como Homem Aranha, até interessante que ele não usa o uniforme com músculos artificiais como o Maguire sua cenas de ação estão incríveis e mais realistas - Homem Aranha agora sangra -, porém acho que perdeu um pouco do "Espetacular Homem Aranha", pois nunca vi o spider tomando um cacete da policia (nunca vi alguém acertar um tiro no Homem Aranha), ou precisando de ajuda para lançar as teias (Cadê as manobras incríveis que ele realizava nos filmes anteriores???). Fora que a trilha sonora não ajuda, as vezes até pensa: "quando esse filme vai acabar??"
Outros personagens como dr. Curt Connors (Rhys Ifans) não chama atenção, e nem tem contribuições positivas para história, afinal é o Parker (Nerd high tech) que o ajuda a transformar em lagarto. O Lagarto (sem pinto) visualmente está incrível em 3D. Tia May (Sally Field) quando aparece você pensa: "Ta zoada em tia!!!" e não faz diferença nenhuma na historia como nos filmes anteriores. Gwen Stacy ela bem, foda só é a adolescente de 17 anos, e estagiaria do ensino médio conseguir desenvolver o antivírus para uma mutação super-foda recém criada. Porra a gripe aviaria que matou gente pra caramba, demorou uns três meses para desenvolver a cura!!!
Bom, cansei. Vamos logo ao tira-teima.

Vamos ver os elementos mais importantes:
SAM RAIMI vs MARC WEBB



Sam Raimi
vs
Marc Webb
Roteiro
9
x
7
Origem
9
x
7
Dialogos
9
x
6
Visual
8
x
10
Personagens
10
x
8
Lição de moral
10
x
7
Trilha Sonora
10
x
6
Vilões
9
x
7
Cenas de ação
10
x
10
TOTAL
84
x
68

Chupa Marc Webb e os produtos Marvel, os filmes do Sam Raimi ainda são melhor. Para vocês aprender respeitar as verdadeiras obras de arte.

Nota 7,5

Nota
O que significa
Referências para o RPG
10
Você não pode morrer antes de ver esse filme
Todas
9
Filme  excelente
Todas
8
Filme muito bom, só peca em alguns detalhes
Quase todas
7
Vale ser visto pelo menos uma vez na vida
Tem algumas boas
6
Assista se você não tiver nada melhor para fazer
Tem uma boa
5
Melhor que novela
Não tem 
4
Novela
Não tem 
3
Que bosta
Não tem 
2
Muita bosta
Não tem 
1
Dá para limpar a bunda com esse filme
Não tem 

Pelo menos os caras do RPG Massacre curtiram o passeio:


"Porta do Inferno!!!!!"

"Eu manjo de Homem Aranha"... Vai nessa!!!!!!



"Flash do carai no meu zóio!!!!!"

Saudações RPG Massacre

Nenhum comentário:

Postar um comentário