Pesquisa no Blog

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

O QUE É O RPG PARA VOCÊ? por A. Paladino



Saudações nerds do meu coração, nesta noite quente, resolvi ficar em frente a minha varanda, fumando um belo charuto a la cubano, e tomando goles de um cafe com vodca... Mentira da porra, tava é na mesa de casa dividindo o espaço do note com a garrafa de café da minha mãe.
E assim, resolvi escrever sobre o RPG, ai vem você todo bonito e fala " Ah mais um cara cagando regras sobre o que ja sei, e bla,bla,mi,mi,mi..."
Calma aí bonitão não é isso, quero TENTAR abordar um outro ponto de vista, se tiver interessado, da uma olhada no resto dessa porcaria que escrevi...


Esta sigla, RPG, possui variados significados para muitos, desde meramente um jogo de fim de semana, onde amigos se reunem pra escaparem do cotidiano e falar um monte de porcaria, à um investimento capitalista que rende bilhões de "dinheiros" pelo mundo a fora.
Este cara,o RPG, ja foi acusado como o pivo de muitas polemicas, assassinatos, pactos com o chifrudo, e coisas do genero (nada comprovado). Como também é o responsavél por, pode-se assim dizer, ser o catalizador de mentes pensantes, ele é capaz de acelerar o raciocinio não com todos.
Ja faz muito tempo que o senhor Role Playing Game e todos os seus parentes deixaram de ser meros joguinhos de tabuleiro e distração, para tornar-se uma ferramenta, uma FERRAMENTA ALTERNATIVA, que abre horizontes.
Ai você fala, "e que porra tenho a ver com isso?", ai respondo, "fica na tua o Zé buceta e lê o negócio !".
O SABIO PERANTE O BRUTO, você é o sabio ou o bruto?
Na sociedade em que vivemos temos exemplos escrachados de desigualdade, desamparo, e falta de escrupulos. Sendo "RPGista" à quase 14 anos, tive acesso a muita informação, pois o jogo te impulsiona a isso, expande seus sentidos, aguça sua sede por conhecimento, este , que deve ser tomado em doses bem humildes, devido tudo isto, nós temos a capacidade de uma visão critica, talvez até de encontrar uma solução razoavel para algum dos tantos problemas existentes em nossa sociedade.
Não precisa ser muita coisa, somos criativos, o jogo permitiu isso, somos muitos, basta só tentar fazer alguma diferença. Sei que muitos, e são MUITOS, ignoram este tipo de ladainha "Pra que me sujar, se não me atingi?". Mas lhes digo senhores, sem um lugar sadio ao seu redor não ha mesa de RPG para nos divertirmos, então sem um MUNDO sociavelmente sadio não existira RPG.
Então pergunto novamente, "O QUE É O RPG PARA VOCÊ?"


4 comentários:

  1. Acredito que o RPG é uma ferramenta importante para compreender a vida. A maioria esta acostumado a ver o mundo de seu ponto de vista em sua zona de conforto. Jogando RPG essa pessoa confronta seus ponto de vista com outros pontos de vista, sendo capaz de começar a compreender a interculturalidade e compreendo o mundo melhor.
    Gosto de dizer aos meus alunos das oficinas que há um mundo la fora bem maior do que vc consegue enxergar

    ResponderExcluir
  2. Me mandam um email me falando se ainda ta tendo o curso de RPG,se tem será que ha vagas e pode me falar os horarios?
    A ultima vez so fiquei olhando os caras jogando e fiquei morrendo de vontade de jogar :(
    EmaiL:rafa-mento@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Salve Rafael, seja bem vindo ao RPG Massacre, esta em casa.
    Sobre as oficinas de RPG, estão acontecendo na biblioteca de Ermelino Matarazzo as sextas feiras, apartir das 14 horas. Voce pode encontrar informações como chegar nessa pagina.
    http://rpg-fa.blogspot.com.br/2012/06/como-chegar-na-palestra.html
    um abraço

    ResponderExcluir
  4. meu rpg pra eu é uma coisa que é bem daora certo kkkkkkk, o rpg deixa o jogador criativo, com o raciocínio mais rápido ( existem as exceções ), e diverte muito, se tu num tem nada pra fazer junta os amigos, prepara a mesa os papeis e os lápis e bora joga rapa. Daora essa postagem A. Paladino

    ResponderExcluir