Pesquisa no Blog

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Diablerie. By Adriano Diniz

Beleza pessoal do mal, em jogos de Vampiros existem muitos jogadores que amam mais que tudo cometer Diablerie, espere você nunca ouviu falar disso ??? então clique e continue lendo.




A BUSCA POR PODER
A razão para muitos vampiros buscarem a Diablerie é o poder que ela traz. A destruição de um Ancião não apenas deixa um vácuo na teia de poder dos vampiros, como dá a seu destruidor o potencial para ocupar este vácuo. Muitos Cainitas ambiciosos buscam a oportunidade de devorarem as almas de seus Anciões em busca de usurpar seu lugar
.

Para evitar que isto aconteça, a Camarilla caça diableristas com o máximo de eficiência possível. A pena quase sempre é prender o culpado com uma estaca através do coração e então deixa-lo para morrer sob o sol. Membros da Camarilla são proibidos de cometer Diablerie sob quaisquer circunstâncias (embora breves exceções possam surgir durante ataques do Sabá).
A Camarilla faz ainda questão de punir qualquer diablerista, mesmo Anciões que se alimentam do sangue de vampiros mais novos. A única exceção se dá a um vampiro que destrói as próprias crias, pois tal forma de destruição é permitida pelas Tradições. Ainda assim, isso só é permitido durante Caçadas de Sangue.



REGRAS: DIABLERIEA princípio, Diablerie é feita como qualquer outro dreno de sangue. O vampiro precisa primeiro cravar suas presas (ou outros recursos semelhantes) em sua vítima, num ataque “de Beijo”. Ele pode então drenar o sangue a um ritmo de três Pontos de Sangue por turno. A vítima em alguns casos pode tentar escapar, dependendo de seu poder, mas em outros casos fica paralisada e indefesa.
Assim que o sangue da vítima é totalmente drenado, começa o momento em que a alma é sugada. O diablerista precisa fazer um teste de Força (dificuldade 9) a cada turno, e cada sucesso reduz os níveis de Vitalidade da vítima em um (esse dano é agravado e não pode ser absorvido). Isso repete-se turno a turno, até que toda a vida da vítima seja extinta.
Quando a vítima finalmente é morta, o diablerista recebe sua recompensa...
A tentativa de Diablerie exige que o vampiro se concentre em sugar a alma da vítima. Ele não pode realizar outras ações e, mais ainda, está tão vulnerável que a maioria dos ataques contra ele têm dificuldade 2 para atingir. Além disso, apenas um vampiro pode se beneficiar da Diablerie. Se múltiplos vampiros tentarem realizar o ato numa mesma vítima, apenas um deles (o que conseguir os sucessos necessários para destrui-lo primeiro) é o único que se beneficia com a Diablerie.
Após a Diablerie, o vampiro precisa testar Autocontrole (dificuldade 10 menos a Humanidade do personagem) para não entrar em Frenesi devido às fortes emoções sentidas durante o ato
.



AS RECOMPENSASSe Diablerie não tivesse recompensas, poucos a cometeriam. O crime tem uma razão para ser tão explorado por vampiros jovens, porém: destruindo um ser de grande poder, é possível para o diablerista aumentar o próprio poder.
Diablerie pode ser feita em vampiros de Geração mais alta (e menos potente), mas a única recompensa que se ganha é o prazer da experiência. Poucos vampiros são depravados a este ponto. Quando a vítima é de uma Geração menor (e portanto mais potente), porém, o diablerista tem um ganho no poder de sua própria Geração.
Diablerie, caso feita sobre um vampiro de Geração mais baixa, reduz a Geração do diablerista em um. Em alguns casos, principalmente caso o vampiro destruída tenha uma Geração muito mais baixa que o diablerista ou seja de uma idade extremamente avançada (2000 anos ou mais), é possível que o diablerista consiga diminuir sua Geração em mais do que apenas um passo (sem jamais ultrapassar a Geração do vampiro destruído, claro).
Em alguns casos, o diablerista pode conseguir ainda um aumento, ainda que temporário, em algumas de suas Disciplinas. Tais aumentos ocorrem no caso de Diablerie de vampiros extremamente poderosos, e costuma durar por apenas uma Cena. O Narrador pode permitir, porém, que o aumento (ou parte dele) seja permanente
.



O PREÇO A PAGARNada vem de graça, porém. Um diablerista tem mais a temer do que a lei da Camarilla ou a vingança de vampiros prejudicados por seus atos, e sofre mais alterações do que o simples surgimento de veios negros em sua aura. Há maiores perigos associados à Diablerie, e nem todos os vampiros costumam conhecer esses perigos. Em primeiro lugar, há o risco de degeneração do diablerista. Diablerie consome lentamente o que resta de humano em um vampiro. Ela é um crime pior do que qualquer assassinato ou tortura, pois não só destrói a alma da vítima, como torna o diablerista ao mesmo tempo ciente do desespero dela porém satisfeito com a dor causada. Cada Diablerie realizada reduz automaticamente em um a Humanidade de um vampiro. Além disso, faz-se um teste de Consciência (dificuldade 8). Falha indica outro ponto de Humanidade perdido. Uma Falha Crítica faz perder ainda mais pontos. Vampiros que não sigam os caminhos da Humanidade não sofrem essa penalidade, mas certas Trilhas de Sabedoria podem ser prejudicadas se a Diablerie acabar por violar alguma moral dessas Trilhas, necessitando um teste de degeneração.
Além da perda de Humanidade, há um risco ainda pior. Nem sempre a Diablerie destrói totalmente a alma do vampiro destruído. Essa alma consumida pode voltar para atormentar o vampiro em seus pesadelos ou pode influenciar sua personalidade e suas lembranças... Em alguns casos de vampiros poderosos consumidos, a alma consumida chegou até mesmo a tomar o corpo de seu destruidor. Uma possibilidade como essa é terrível, mas poucos diableristas sabem disso ou pensam nas conseqüências de seus atos.












2 comentários: