Pesquisa no Blog

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

O RETORNO DO CAVALEIRO DAS TREVAS por Mestre Morfeu!!!!!!!

Salve Nerdaida



Aproveitando o embalo do recente filme do Batman, lançou em DVD a animação BATMAN - O Retorno do Cavaleiro das Trevas, que é baseado no HQ Batman Cavaleiro das Trevas de 1986, escrito por Frank Miller!!! A animação foi dividida em duas partes e eu acabei de ver a segunda parte...

Clica logo ai que a animação é foda pra caralho!!!!!!!!

Olha os trailers;

Parte I


Parte II

Se você não leu o quadrinho, leia é obrigação de todos os nerd!!!!!


A história original é escrito e desenhado por Frank Miller em sua maior e mais inspirada obra prima. A história se passa num futuro alternativo onde todos os heróis (por motivos não revelados) se aposentaram. Ai com uma onda de crime aumentando e as psicoses do Bruce o atormentando, volta a ser o Batman... E ele bota para foder geral!!!!!!!

O HQ é responsável pela definição do personagem que conhecemos hoje, essa HQ influenciou os Batman até hoje, até essa ultima versão do Batman de Nolan nos cinemas, teve várias referências dessa Série.

No trama envolve brigas de gangues, conspirações politicas, guerra fria, e mais, o maior confronto do BATMAN contra o SUPER-HOMEM. É de fato a história mais icônica, simbólica e épica do cavaleiro das trevas.


Sobre a animação, esta em ótima qualidade, repeitando o mesmo enredo dos quadrinhos. O único problema comparado ao HQ que perdemos algumas reflexões do Batman durante as cenas de combate (por isso leia o HQ). Contudo a animação acrescenta e reforça as cenas de ação.


Nota O que significa Referências para o RPG
10 Você não pode morrer antes de ver esse filme Todas
9 Filme  excelente Todas
8 Filme muito bom, só peca em alguns detalhes Quase todas
7 Vale ser visto pelo menos uma vez na vida Tem algumas boas
6 Assista se você não tiver nada melhor para fazer Tem uma boa
5 Melhor que novela Não tem 
4 Novela Não tem 
3 Que bosta Não tem 
2 Muita bosta Não tem 
1 Dá para limpar a bunda com esse filme Não tem 


Ta ai uma boa pedia Batman, o Retorno do Cavaleiro das Trevas. Venham alguns momentos...





Um abraço a todos!!!!

2 comentários:

  1. Eu assisti os dois DVD´s e gostei muito mas não li a hq, e com a critíca me veio a dúvida Mestre. Pela forma que é tratado a história (isso muito mais no 2º DVD) mostra que os heróis foram forçados a se aposentar, percebi isso em um diálogo entre o Super e o Batman (que é demais da conta kkkkkk) onde claramente o Super se torna uma peça do Governo sendo chamado para assuntos próprios dos Estados Unidos. Eles não dizem abertamente, mas há sim sugestões quando é dito sobre o que aconteceu com o Arqueiro Verde, com o John Jones sendo "teóricamente" convidado a voltar a Marte, enfim esta conversa leva a crer que a imposição foi sim feita pelo governo e executada pelo super, a pergunta é tem essa idéia na HQ? ou é bem diferente??

    ResponderExcluir
  2. Então no começo dos anos 2000, Frank Miller lança o The Dark Knight Strikes Again que seria o segundo volume do Cavaleiro das Trevas, nesse quadrinho ele da algumas dessas respostas, (tipo a ideia é que Lex Luthor manipula o presidente) . Contudo, eu desconsidero!!!!!! Sou fã do tio Frank, mas tem que considerar o Cavaleiro das Trevas uma trolagem (tipo tava sem grana e faz qualquer merda que da dinheiro) por que o HQ é muito ruim, mudou os traços, parecia que ele estava com preguiça de desenhar. Mudou o enredo, a ambientação, ficou fantasy demais, perdeu o foco, por isso eu desconsidero!!!!!!!

    ResponderExcluir