Pesquisa no Blog

terça-feira, 9 de julho de 2013

Animes que marcaram minha infância rsrs



Tudo certo povo do RPG Massacre? Fiquei esse tempo todo sem postar nada no blog e ainda to sem ideias boas rsrsrs. Mas vou tentar fazer alguma coisa que preste agora.
Estava conversando com um amigo sobra animes e começamos a relembrar daqueles animes que passavam na manchete e depois na band, olha o nível rsrs, mas independente da emissora os animes eram muito bons e marcaram a infância de muitos de nós que que hoje conhecemos e estamos inseridos nesse mundo doido de RPG, animes e HQ'S. 
Então vou fazer uma seleção de animes que eu lembro que assistia, se minha memoria ajudar ai eu vou longe.
E só pra consta eu to com preguiça de escrever então vo pegar as descrições do anime na net msm, afinal todos já conhecem (eu acho rsrs) os animes que eu vou mostrar aqui.



Cavaleiros do Zodíaco 


A história mostra cinco guerreiros místicos chamados de "Cavaleiros" (ou "Saints" no original) que lutam vestindo "Armaduras" (ou "Cloths") sagradas baseadas nas diversas constelações que protegem cada um dos guerreiros. Os Cavaleiros têm como missão defender a reencarnação da deusa grega Atena em sua batalha contra outros deuses do Olimpo que pretendem dominar a Terra.

Samurai Warriors


Esse eu não achei descrição, desculpa ai povo faz tanto tempo que eu assisti que nem lembro direito da historia mas vou assistir e faço uma postagem sobre esse anime.

Ranma 1/2


Ranma ½ (らんま½Ranma Nibun-No-Ichi?, "Ranma Metade-de-Um"), leia-se "Ranma Meio", é uma comédia de anime e mangá de Rumiko Takahashi sobre um menino chamado Ranma Saotome, uma das obras mais conhecidas da autora. Comédia romântica, com muita ação, Ranma demorou quase nove anos para ser escrito, de 1987 a 1996, e rendeu 38 volumes de tankohon. Como quase toda história de Rumiko, o final de Ranma permite à imaginação do leitor prolongar um pouco mais a história. Ao todo Ranma ½ possui 161 episódios, divididos em sete temporadas, 13 OVAs e dois filmes produzidos pela Kitty Films, em conjunto com a Fuji TV.

Bucky


Bucky, no orginal Jibaku-kun (ジバクくん?), é uma série de mangá criada por Ami Shibata, publicada entre de 1997 e 1999. Recebeu uma adaptação para anime de 26 episódios pelo estúdio Softx Trans Arts, exibida originalmente na TV Tokyo entre outubro de 1999 e março de 2000.
No Brasil, a série foi inicialmente exibida pela Rede Bandeirantes, no bloco Band Kids, logo após o término da mesma no Japão. Mais tarde foi reprisada pela Rede 21. A série se tornou um sucesso no Brasil, apesar da pouca popularidade que a série teve em outros países, inclusive em seu país de origem.
Em algum lugar em uma dimensão desconhecida, há uma misteriosa terra chamada "O Mundo 12". Lá, humanos, monstros e Espíritos coexistem em harmonia. Todas as vidas são protegidas pela princesa da "Torre Pontiaguda", localizada no "Mundo Zero". Repentinamente, a harmonia do Mundo 12 desfaz-se. A Princesa da "Torre Pontiaguda" é confinada num sono eterno. Depois de perderem a proteção da Princesa, os monstros são retirados da cadeia da vida e ficam incontroláveis. Eles começam a atacar os seres humanos.
Os guardiões chamados "Great Children", ou "Grandes Crianças" (G.C.) defrontam-se com incidentes envolvendo os monstros. Os "G.C." são os únicos capazes de restabelecer a harmonia e o equilíbrio do Mundo 12. Spaak é o melhor do grupo de G.C.s e objeto de admiração de todas as crianças. Ele descobre que a Princesa foi confinada e o Mundo Zero foi invadido. No caminho para a Torre Pontiaguda ele encontra um incrível menino, Bucky. Sua maior ambição é ser o governador do mundo. Spaak sente algo especial em Bucky, e o escolhe como sucessor. Bucky parte em sua jornada para ser o melhor G.C. do mundo, e em seguida, dominá-lo. Durante sua jornada, Bucky descobre que monstros são controlados por um poder desconhecido, o Veneno do Despertar, vindo de outra dimensão. Entre uma aventura e outra, ele conhece Kai e Pinky, e juntos eles viajam para a Torre Pontiaguda.
A história utiliza dois elementos principais: o Mundo 12 e um grupo de crianças chamadas "Great Children" ("Grandes Crianças"). É uma história de comunicação entre seres humanos, monstros e espíritos, descrevendo sonhos e amizades de crianças que querem ser G.C. O Mundo 0 não se localiza na Terra. Ele é composto da Torre Pontiaguda e as 12 Terras que circulam a Torre em sentido horário. Acima é o céu, abaixo é o oceano. É um mundo além da nossa imaginação. As crianças podem ser heróis lá, assim como seus corações são cheios de sonhos; a maioria dos adultos, entretanto, não têm este poder por já terem passado de tal idade.

Tenchi Muyo

Tenchi Muyo! (天地無用!? lit. Sem Necessidade de Tenchi!) é uma série de anime e mangá sobre um jovem chamado Tenchi Masaki.
A série original (Tenchi Muyo! Ryo-Ohki), teve seis episódios do tipo OVA, sendo lançada no Japão em 1991 e 1992. Obteve tanta popularidade que foi criado um sétimo episódio (conhecido como Tenchi Special), e um outro capítulo denominado Mihoshi Special. Em 1994, um segundo OVA foi criado e publicado, apresentando os capítulos 8 ao 13. Desde 2003 até 2005, uma terceira série de OVA foi lançada, com os episódios 14 ao 20, centrando-se na história das três deusas introduzidas no segundo OVA. Foram lançadas 3 séries para a TV chamadas "Tenchi Universe", "Tenchi in Tokyo", e Tenchi Muyo GXP, todas elas com 26 episódios. Além disso houve uma série baseada nesse universo Tenchi chamada "Pretty Sammy" que coloca como personagem principal a garota Sasami numa história totalmente diferente de Tenchi Muyo!, muito similar com Sailor Moon. Tenchi foi transmitido pelo canal Band na sessão Band Kids durante cerca de 5 anos.
..
Elhazard


El-Hazard (神秘の世界エルハザードShinpi no Sekai Eru Hazādo?, lit. "O Misterioso Mundo de El-Hazard") é uma franquia de anime escrita por Ryoe Tsukimura e dirigida por Hiroki Hayashi. A série foi produzida e animada pela AIC. No Brasil, foi exibido no programa Band Kids da TV Bandeirantes e teve mangá publicado pela Editora JBC . A história é sobre uma antiga civilização escondida, onde Makoto Mizuhara e seus amigos foram transportados pela deusa-demônio Ifurita. Em El-Hazard, Makoto descobre que não só eles como seus amigos também possuem poderes especiais. Sua missão em El-Hazard será de acabar com os planos dos terríveis Bugrons regidos por seu ex-colega de colégio Jinnai e também com a tribo fantasma que planeja controlar uma poderosa arma de El-Hazard: "O Olho de Deus”.


Shurato


Tenkū Senki Shurato (天空戦記シュラト) lit. "A Guerra Celestial de Shurato"), ou simplesmente Shurato (シュラト), é uma série de mangá criada por Hiroshi Kawamoto e transformada em anime pela Tatsunoko Productions. Tanto o anime e o mangá seguem as tentativas dos deuses de Asura em dominar o Mundo Celestial. Shurato, o personagem título, foi trazido para o campo de batalha e se torna um membro essencial dos Oito Guardiões do Povo de Deva e luta para resgatar a deusa Vishnu. Tanto no mangá e anime, Asura é representado por Indra, cujos subordinados engajam Shurato e seus companheiros em diversas ocasiões.


O mangá de Shurato começou a ser publicado no final da década de 1980 na magazine Shōnen King da revista Shōnen Gahosha e foi animado pelos estúdios da Tatsunoko Productions. Estreou na TV Tokyo em 6 de abril de 1989 e continuou até 18 de janeiro de 1990, gerando 38 episódios, ainda que seu final só tenha sido mostrado no OVA auto-intitulado de 1991. Algumas edições internacionais do anime foram feitas, ainda assim os países em que obteve maior sucesso foram Japão, França e Brasil.

Bom é isso, tem tantos outros mas agora não consegui lembrar, depois posto mais. Quiz trazer a nossas lembranças esses animes que eram aguardados dia após dia para serem assistidos, e naquele tempo era mais difícil porque passava um episodio por dia, naquele tempo só os fortes aguentavam ate o final de uma saga rsrsrsrs, olha o exagero, digo isso pelo fato de nas emissoras o anime repetir varias vezes ate eles passarem  os novos episódios  dragon ball z na saga do freeza é um exemplo, pro Goku se transformar em super sayajin foi necessário a saga se repetir umas 4 vezes ou mais, mas hoje em dia tudo esta mais facil, você vai no google porcura sobre um anime e ja aparece uma pagina com todos os episódios ai da pra assistir todo anime em poucos dias. 
Ate mais pessoal, logo menos faço algo mais elaborado 
Fiquem com Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário