Pesquisa no Blog

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

RPG Massacre assistiu WOLVERINE IMORTAL!!!!!!!!!!! (Crítica)

Salve Nerdaiada


Depois da supercagada que fizeram no filme X-men Origins Wolverine, será que os caras conseguiram concertar  as franquia e que finalmente temos um Wolverine digno dos quadrinhos no cinema?????? Clica ai para conferir...



Trailer



Sinopse: 
"Após matar Jean Grey (Famke Janssen) para salvar a humanidade por ela não conseguir controlar os poderes da Fênix, Logan (Hugh Jackman) decidiu abandonar de vez a vida de herói e passou a viver na selva, como um ermitão. Deprimido, ele é encontrado em um bar pela jovem Yukio (Rila Fukushima). Ela foi enviada a mando de seu pai adotivo, Yashida (Hal Yamanouchi), que foi salvo por Logan em Nagasaki, no Japão, na época em que a bomba atômica foi detonada. Yashima deseja reencontrar Logan para fazer-lhe uma proposta: transferir seu fator de cura para ele, de forma que Logan possa, enfim, se tornar mortal e levar uma vida como uma pessoa qualquer. Ele recusa o convite, mas acaba infectado por Víbora (Svetlana Khodchenkova), uma mutante especializada em biologia que é também imune a venenos de todo tipo. Fragilizado, Logan precisa encontrar meios para proteger Mariko (Tao Okamoto), a neta de Yashida, que é alvo tanto de seu pai, Shingen (Hiroyuki Sanada) quanto da Yakuza, a máfia japonesa”.



Comentário Nerd:


Simmmm, o filme é melhor do que o anterior!!!!!!!... Bom, qualquer merda que eles fizessem seria melhor do que o anterior, mas o mais importante é que eles deixaram de colocar uma tonelada de mutantes, em vez disso resolveram se concentrar mais no desenvolvimento dos personagens... Pelo menos quase!!!


Wolverine Imortal, foi inspirado no clássico quadrinho "Eu, Wolverine", Chris Claremont e desenhada por Frank Miller em 1982, que embora tenha quase os mesmos personagens, acabou não tendo nada haver com o quadrinho, apenas algumas referências.

Hugh Jackman, já encarnou o Wolverine faz tempo, a interpretação dele sempre é boa, mas tenho que citar que o roteiro filme contribuiu para melhores diálogos para o personagem!!! 
O filme começa com mostrando Logan salvando Yashida em Nagasaki (segunda guerra mundial), a cena é ótima e serve de estrutura e base para o roteiro e restante do filme (com direito a harakiris). Voltando ao presente, mostra um Logan vivendo como um ermitão e seu parceiro urso que serve de elemento para relembramos e reforçar o espirito do personagem!!!


Então surge Yukio (interpretada por Rila Fukushim), que imaginei que ela fosse só a "mensageira" do filme, mas além da ótima atuação da atriz, ela também foi a personagem mais importante da história!!! Yukio leva Wolverine ao Japão, e - para os fãs da cultura oriental - temos oportunidade de apreciar a ambientação nipônica, que está ótima!!!

A Mariko está uma gracinha, até eu se fosse o Wolverine, sairia matando ninjas, mafias, mechas samurais, e o capeta!!!! Por falar em matança, olhem essa cena do trem, que está fantástica.


Outros personagens, como Shingen Yashida, pai de Mariko, (Hiroyuki Sanada), acho esse ator foda, pena que no roteiro ele ficou parecendo uma peça frouxa, ainda assim teve uma bela luta contra Wolverine, eu diria até que a melhor do filme!!!



Víbora (Svetlana Khodchenkova), é a loira esquisita do filme, que tem uma participação esquisita na história, com uma morte esquisita (spoiler)... Ainda acho que o estória não precisava dela.
Kenuicho Harada (Will Yun Lee), o Samurai de Prata que não era o Samurai de Prata (meus pêsames fãs) tem uma importância na história, mas que poderia ter sido melhor se não fosse "Samurai de Prata" (olha o trocadilhos, vai ter que assistir o filme para entender)!!!
Jean Grey, (Famke Janssen) aparece nos sonhos do Wolverine para atormenta-los como a Fenix, só sua presença meio que exagerada, tem importância para a reflexão da alma de Logan que fica legal no final.


"MAS MESTRE, O QUE ESSA PANCADA DE PERSONAGEM TEM HAVER COM A ESTÓRIA???"

O trama é o seguinte: Yashida (Boss) é salvo por Logan enquanto jovem na segunda guerra mundial, e agora velho, quase com o pé na cova, oferece de forma gentilmente a mortalidade para Logan, obvio que o Wolvas não topa e o velho morre, ai começa as merdas!!!
Com a morte de Yashida Boss, ela deixa sua herança para Mariko, Shingen contrata a yakuza para simular um sequestro e passar a mão na grana, ai o Wolverine entra com seu senso do dever para salvar a mocinha e estragar os planos do "vilão do mau". Só que ai o Wolvas se lasca, a Víbora que é uma cientista a serviços do Yashida Boss, descobre uma forma de reprimir o a regeneração do Logan, o que equilibra o filme o deixando-o vulnerável.
No meio dessa perseguição, Logan faz uma reflexão sobre, quem ele é? Para que ele serve? Qual sua finalidade? E o filme acaba se tornando, de forma diferente dos quadrinhos, uma busca por sua alma do personagem!!!!!!


SPOILERS

Não gostei do final do filme!!!!! Quando ele vai resgatar a Mariko, ai o Wolverine se depara com o clã de ninjas da sombra (preferia que fosse os ninjas da tentáculo, não era), achei que seria a over luta do filme, que só durou... Sei lá quanto tempo, mas num deu nem pra molhar o bico!!!
Em seguida tem aquele mecha samurai de adamantium!!!... Tudo bem que mechas são legais, mas totalmente forçado e desnecessário nesse filme!!! E para piorar, ele quebra as garras do Wolverine!!!!!... Achou que ficou uma bosta??? Ainda piora!!!... As garras de osso do Wolverine crescem em poucos segundos depois!!!

... Olha que eu até que tava gostando tanto do filme!!!

Por mim, eu teria trocado todo esse final pelo Wolvas socando uns 200 ninjas!!! Seria um final digno para Wolverine!!!!!


Se fosse um jogo de RPG???

Cara a premissa é boa, a ambientação está perfeita, os elementos estão bons, mas a sensação que dá é que o "mestre" não soube como concluir a história. Eu tiraria os excessos de Jean Fenix, três vezes, já o suficiente. Trocaria o final depois da luta contra o Shingen, fora eles detalhes, seria um ótimo jogo/filme do Wolverine!!!!!!!!

Nota: 8

Nota O que significa Referências para o RPG
10 Você não pode morrer antes de ver esse filme Todas
9 Filme  excelente Todas
8 Filme muito bom, só peca em alguns detalhes Quase todas
7 Vale ser visto pelo menos uma vez na vida Tem algumas boas
6 Assista se você não tiver nada melhor para fazer Tem uma boa
5 Melhor que novela Não tem 
4 Novela Não tem 
3 Que bosta Não tem 
2 Muita bosta Não tem 
1 Dá para limpar a bunda com esse filme Não tem 




2 comentários:

  1. Com todo respeito achei muito fraco o filme, faltou muito para ficar pelo menos bom ... filme monotomo,falta de bons personagens.... é um filme de samurai com o Wolverine no filme... pra mim nota 6

    ResponderExcluir
  2. Sim de fato, acho quem nem isso, os samurais só são citados no filme, mas não tem nenhum haha

    ResponderExcluir