Pesquisa no Blog

sexta-feira, 28 de abril de 2017

Então o que vocês irão fazer? E não é que deu certo...





 Eae jovens, tudo tranquilo!?Como estão os jogos, muitos acertos críticos?! Depois de quase um mês de ausência aqui estou eu, perdão pelo vacilo! Faz um tempo que eu escrevi aqui no blog a respeito de locais para se jogar rpg e nesse artigo eu comentei de se jogar através da internet as vantagens e desvantagens. Hoje eu trago pra vocês minha recente experiência usando essa forma de jogo, tanto na parte técnica até detalhes do jogo em si.




Vamos lá!

  Eu sempre estou disposto a experimentar tudo que o rpg tem a oferecer, de sistema  de jogo á palestras sobre o hobby. De todas as vezes que eu tentei jogar online tive um mesmo problema que tive com mesas presenciais regularidade/compromisso. Por isso eu sempre que eu via um anuncio de mesa online em redes sociais eu não dava muita atenção principalmente quando via aquela "chuva" de comentários da galera querendo jogar, porém durante minha procrastinação diária eu vi um anuncio de mesa online de vampiro a máscara ai pensei o famoso "vai que da certo!". Depois de conversar com o narrador e ver qual era a proposta do jogo eu topei, finalmente ia poder usar meu Toreador que estava encostado a anos quem não tem alguns personagens prontos esperando pra ser usado?



   Eu  não tinha usado nenhum outro programa pra jogar rpg online além do clássico RRPG em conjunto com o Skype, mas o narrador optou por usar o Roll20 junto com o Discord que pra minha surpresa se provaram ser bem eficientes. No primeiro dia de jogo aconteceu o que é super comum de acontecer que é a ausência de jogador, acabou que a sessão aconteceu com dois jogadores junto com o narrador e na minha opinião o jogo fluiu de uma forma que eu tenho minhas duvidas se seria tão bom com mais jogadores.Nos jogos seguintes foi praticamente a mesma coisa com participação "especial" de algum jogador novo.


 Agora vou comentar a respeito do jogo em si, bom o sistema é aquele amado ou odiado storyteller que eu pessoalmente nunca vi motivos pra tanto desdem com o sistema mas gosto é igual né! A forma que o narrador esta usando o sistema em si é super tranquila fazendo testes quando necessário e o melhor usando o resultado dos dados pra verdadeiramente agregar a estória.Os Npcs não são genéricos, a maioria em si tem suas características únicas e um dos pontos mais legais os jogadores são livres pra jogar o jogo como querem não fica aquela sensação de que estamos jogando um "video game" onde tudo já esta definido.E claro umas das coisas que eu julgo mais importante em uma mesa de rpg que é o clima que todos estão se divertido onde se tem momentos de descontração durante o próprio jogo e o melhor isso acaba por não atrapar o andamento do jogo em si.E uma coisa muito importante o jogo esta tendo regularidade e comprometimento.


 Agora deixo vocês com a playlist de nossos jogos ficaram faltando algumas sessões mas nada que não de pra entender!






Por hoje é só pessoal até o próximo: Então o que vocês irão fazer?



Um comentário: