Pesquisa no Blog

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Dica de Leitura: Enfre a Foice e o Martelo


Longos dias e belas noites camaradas!

Venho por meio deste post apresentar uma verdadeira obra de arte: Entre a Foice e o Martelo.
Já que vamos falar desse fanstástico quadrinho, aproveito para desabafar um pouco, eu nunca gostei do Super-Homem e de alguns dos conceitos que ele possa a passar, não concordo com o fato de um ser superpoderoso, que não é um humano, venha a resolver os nossos problemas, uma ajuda de fora, mostrando que nós não somos capazes de sobreviver sem uma ajuda externa. Essa é minha opinião quando ao Super-Homem, entretanto, esse HQ muda, e muito, essa visão do Super-Homem ser alguém perfeito, que não comete erros e que não é passível de cometer julgamentos errôneos.







Imagine se a espaçonave que carregava Kal-El caísse algumas horas, antes ou depois e pousasse no meio da União Soviética, no início da Guerra-Fria, chegando a idade adulta no ápice da mesma, se tornando herói da maior Nação Socialista do planeta, é esse o cenário que Entre a Foice e o Martelo coloca o nosso incrível Homem de Ferro.
Ao longo do quadrinho, Super-Homem deixa de ser apenas um herói como também o líder da nação socialista, levando o socialismo para todos os cantos do mundo, cuidando de sua população, salvando a todos, contendo as crises de sua nação, enquanto os países capitalistas, se tornam cada vez mais pobres e decadentes. No meio desse cenário, surgem outros personagens que nós já conhecemos, como o Batman, agora perdendo a família para a polícia política da União Soviética, a Mulher Maravilha, apoiando o Homem de Aço e, logicamente, Lex Luthor, que é casado com Lois Lane e obcecado por superar o Homem de Aço.





Muitas coisas ocorrem, envolvendo incríveis distorções na história como a conhecemos, deixando muito interessante a história, fazendo você querer ler mais e mais, junte essa trama muito bem elaborada, criativa, inteligente, com uma arte belíssima e você terá a excelência que é Entre a Foice e o Martelo. Muito mais que recomendado.

See you space cowboys.

Nenhum comentário:

Postar um comentário