Pesquisa no Blog

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Dicas de Interpretação Parte 3: GUERREIRO!!!!!!!!

Salve nerdaiada


Você joga D&D com guerreiro por que acha que é a classe mais fácil??? Está enganado, interpretar um guerreiro não é tão simples quanto aparenta. Então clica aí e vamos às dicas!




"A maior batalha é enfrentar a si mesmo"

- Não sei quem foi o autor disse essa fazer a primeira fez, mas sei que já ouvi o Ryu falando!!!!

Clique aqui para ler as dicas de interpretação do LADINO (parte 1)e de personagens INTELIGENTES (parte 2).

Antes de prosseguir, vamos entender o que é um guerreiro???


Guerreiro é...

(guer.rei.ro)

1.Ref. a guerra.
2. Belicoso, beligerante (espírito guerreiro)
3. Indivíduo que guerreia



Vou discutir tendo o D&D como base, mas os conceitos a seguir servem para qualquer outro sistema. O guerreiro é aquele que por algum motivo vive para a guerra. Independente se é bom ou não, ele vai se esforçar para fazer isso muito bem, por que se ele errar, a morte é certa!!!!!

Como Nasce um Guerreiro?????

Uma pessoa se torna um guerreiro por alguns motivos: 1-) Ele foi voluntário/forçado devido alguma situação de guerra. 2-) Ele era um merda e ser guerreiro era a única forma de sobreviver/alcançar seus objetivos. 3-) O sujeito simplesmente nasceu com o espirito de guerreiro (Já explico a seguir).
Sempre há um motivo para alguém virar guerreiro, pois raramente o cara vai sair da sua zona de conforto para ir à guerra!!!


Para o sujeito finalmente se tornar um guerreiro, ele precisa passar por uma série de treinos e testes que exigem o desenvolvimento de capacidades físicas, mentais e espirituais. Caso sobreviva, poderá finalmente ser chamado de Guerreiro.

Preparos Físicos

Fisicamente o guerreiro deve estar no ápice de seu condicionamento físico (força, agilidade, técnicas). A coordenação e reflexos devem estar perfeitos. Seu corpo, armadura e armas devem trabalhar em harmonia. Assim que o guerreiro atinge o ápice do seu corpo, seu próximo trabalho é manter a eficiência de seu condicionamento.

Preparos Mentais

Um guerreiro não é só uma máquina de matar. Eu diria que um guerreiro também é um estudioso da guerra, e esse estudo ocorre o tempo todo, até mesmo durante a luta. Na guerra, ele deve possuir todos os conceitos de Sun Tzu na cabeça. Em suma, o guerreiro deve ter o olhar clínico sobre tudo que é inerente à guerra.

Preparos Espirituais

Manter mente e corpo trabalhando juntos não é fácil. Consequentemente o guerreiro irá trabalhar o lado espiritual para que haja esse equilíbrio. As filosofias orientais acreditam no "Chi" que é a energia espiritual e que tal energia pode ser concentrada nas armas (ou nos punhos), fazendo com que essas armas sejam uma extensão da força do guerreiro.


Esses são os conceitos básicos para entender um guerreiro, agora vamos às dicas de interpretação.


História

Na história do seu personagem  você deve deixar bem claro o por que ele se tornou um guerreiro. Ninguém se torna um guerreiro simplesmente por que é legal e quem faz isso normalmente desiste ou ficam apena em treinamento ou pior: morrem!
Depois deve explicar como foi o treinamento dele e quais valores adquiridos durante esse treinamento (o que ele aprendeu? Ele vai ser um Jedi ou um Sith?).
O seu treinamento foi árduo e sofrido e agora que você se tornou um guerreiro, como vai usar seus conhecimentos? Afinal você não aprendeu isso à toa!

Responder essas questões já facilita sua vida!

Interpretação

Um guerreiro é alguém disciplinado. Se não fosse, não conseguiria concluir seu treino. Medo é um sentimento a ser superado pela coragem. Você empunha uma arma e está preparado para matar ou morrer por sua causa. Os guerreiros são dogmáticos e éticos, a partir desses códigos/conceitos básicos, você pode inserir mais características ao seu personagem dependendo da doutrina dele.
Já foram postados aqui alguns conceitos sobre o caminho do guerreiro, acesse ai que podem ser úteis.

Artes Marciais é sinônimo de educação de combate e seu personagem levou muito tempo para compreender/aprender/aceitar esses valores, então a cada diálogo do seu personagem essa convicção deve estar clara. O guerreiro deve expressar que é apto a enfrentar o desafio ou será subestimado o tempo todo!

Combate

Essa é a parte mais difícil e que exige muito mais do jogador. Dizer ao mestre: "eu saco minha espada e corto a cabeça dele" é algo que qualquer um pode fazer!!!!!!
Se você estiver jogando com um guerreiro, deve refletir sobre suas técnicas de ataque e defesa e como elas sobressaem às técnicas do inimigo. Observe os pontos fortes e pontos fracos, como quebrar as defesas dele e afins.

As armas do guerreiro são extremamente importantes, mas sem as armas e armaduras o guerreiro continua sendo um guerreiro. Já ouviu a historia de Davi e Golias? Então, não há nada que uma boa estratégia não resolva!

Alguns videos de referência:

Troia

Berserk

13 Assassinos

Ryu vs Akuma


E assista o filme completo do 13º GUERREIRO!!!!!!!!




Bom galera, espero que tenha ajudado!!! Se curtiu, deixe um comentário e compartilhe com os amiguinhos!!!!!!!

Um abraço a todos, peguem suas armas e boa luta!!!!!!

Revisado: JosephBHZ

4 comentários:

  1. Vocês traduzem esses posts de algum lugar pelo google tradutor?

    ResponderExcluir
  2. Não traduzimos, os textos são nossos mesmo!!! Sobre os erros de português, é por que o nosso "revisor" esta de ferias permanente hahaha!!!
    Nos fazemos o que dá!!!
    Mas obrigado pelo comentário e seja bem vindo Alexandre Mariano, qualquer duvida pode perguntar, fique avontade!!!!

    ResponderExcluir
  3. Muito bom visito o blog semanalmente e nunca me arrependo
    de te-lo feito

    ResponderExcluir
  4. Ola Ranger, muito obrigado. Seja bem-vindo!!!

    ResponderExcluir